sexta-feira, 25 de maio de 2018

SÃO LOURENÇO PEDE MELHORIAS NO BAIRRO EM LEITURA COMUNITÁRIA.

Moradores de São Lourenço pedem melhorias no bairro em Leitura Comunitária

Marina Aguiar d.costanorte.com.br
A Leitura Comunitária do Plano Diretor Participativo de Bertioga no bairro de São Lourenço contou com pouco menos de 10 participantes na manhã de sábado, 12. O encontro foi realizado no salão de festas da Comunidade São Lourenço, subordinada à Paróquia São João Batista. O coordenador de Planejamento Ambiental, Fernando Poyatos, comandou a reunião que afirmou ser produtiva. "Apesar de não ter uma adesão muito grande, as pessoas que vieram conseguiram transmitir os anseios da comunidade local", disse. 
A educação foi a base da discussão. Morador do bairro desde que nasceu, Vitor Batista Pinto, acredita que a reunião é essencial. "Desperta a nossa ideia e dos outros que participam. Eu pedi escolas para as crianças daqui. Para as crianças não terem que sair de madrugada para estudar em outros bairros e só voltarem depois de uma da tarde", desabafou. Atualmente, o bairro conta apenas com uma Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) instalada provisoriamente em uma casa na rua Santo André. A antiga Emeif foi condenada por problemas estruturais.
Representante da Associação Jardim São Lourenço, Virginia Boldrini também reclamou da educação. "Nossas crianças tem que pegar ônibus e ir pra Riviera estudar. Poderia ter mais escolas aqui. Além disso, poderia ter lazer pras crianças e pra terceira idade. A pavimentação também é essencial porquê a gente sofre com a chuva em Bertioga", afirmou.
Macário Antunes Quirino é funcionário público e acompanhou várias reuniões. "É uma oportunidade pra população participar e opinar. Fico triste porque o índice de participantes é muito pequeno. Aqui em São Lourenço, a população precisa de coisas simples: monitoramento, escola, um postinho de saúde. Esse é um dos poucos bairros que não tem invasão e se pode trabalhar melhor", informou.
As leituras comunitárias acontecem em mais dois bairros: Guaratuba e Boraceia, nos dias 26 de maio e 9 de junho, sempre às 10 horas da manhã. Após as leituras, a prefeitura vai sintetizar as informações, transformá-las em diretrizes e levar aos bairros novamente para aprovação.
Próximas leituras:
26 de maio – 10 horas – Guaratuba – local: EM José Carlos Buzinaro (Praça A, nº. 15 – Quadra A Praia de Guaratuba)
09 de junho – 10 horas – Boraceia – local: EM Boraceia (Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor nº. 295)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts