quarta-feira, 4 de abril de 2018

O PODER DO AZUL

O PODER DO AZUL

O azul é a perfeita expressão da Paz. A imagem do céu profundamente azul, sem nuvens, é a representação da mente equilibrada, sem qualquer pensamento ou perturbação. Pode-se descrever esse estado mental como “a paz que ultrapassa todo o entendimento”. É o dizer “sim” à vida e aceitá-la como ela é. A frase “está tudo azul” tem esse significado. Também tem relação com o princípio feminino, com o arquétipo materno, por isso também está associada à nutrição emocional e proteção.

A freqüência azul vibra através do quinto centro de consciência, o chacra laríngeo, que é o centro da expressão criativa e da comunicação que chega através de nós. É o contato com aquela silenciosa voz interior que nos guia e à qual devemos seguir para conquistar serenidade. Quanto mais relaxada a mente mais clara será a comunicação interna e externa, melhor compreenderemos os outros, assim como melhor nos faremos entender. 

Se estivermos em sintonia com a vibração azul, além de serenos e pacíficos, também estaremos confiantes e com uma fé natural na vida. Nossa vontade será bem dirigida, assim como iremos desenvolver um senso natural de autoridade, sem sermos autoritários. Outro aspecto importante relacionado ao chacra da garganta é a expressão da Vontade Divina, na medida em que nos desapegamos de nossas próprias opiniões e conceitos e nos permitimos sermos um canal para que a inspiração divina passe através de nós.

Por outro lado, quando estamos carentes da energia azul nos sentimos impacientes, ansiosos, mentalmente confusos e pessimistas. Sentimentos de isolamento interior e solidão podem advir da nossa perda de fé e confiança no Plano Maior. A fluidez da comunicação e da intuição ficam prejudicadas e podemos nos sentir desprotegidos, emocionalmente carentes e melancólicos. 

Dicas de como entrar em contato com a energia AZUL:

Aura-Soma: O óleo Equilibrium n.02, azul sobre azul, cujo nome é “Frasco da Paz” é um equilibrador do chacra da garganta. Uma massagem com esse óleo também poder ser uma experiência bastante calmante e agradável. 

A Essência de Cor azul da Aura-Soma também pode ser utilizada para um contato mais sutil com essa vibração. Pingue três gotas da essência em um copo com água, e beba três vezes ao dia.

Alimentação: A alimentação com consciência é muito importante para a nutrição do chacra laríngeo. Uma boa maneira de começar o dia de forma saudável é ingerindo frutas variadas, principalmente as ameixas azuis. A fruta é o alimento mais completo, pois gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao corpo o máximo de retorno. É composta, sobretudo, de frutose e 90 a 95 % de água. A frutose é o açúcar totalmente do bem que é transformado em glicose, principal fonte de energia do cérebro. Assim sendo, esse alimento além de promover a limpeza do organismo, também nutre o cérebro; não engorda, reduz a nossa necessidade de ingerir doces e, ainda por cima, provê o organismo com uma grande quantidade de vitaminas e outras substâncias importantíssimas como, por exemplo, o ácido fólico. 

Vestuário: O azul é uma cor clássica, que passa um ar de respeitabilidade e seriedade a quem usa. Uma boa dica para manter a cor azul junto ao quinto chacra é amarrando um lenço de seda da mesma cor ao redor do pescoço. Os homens podem, no frio, usar um cachecol desta cor para nutrir o chacra da garganta.

Decoração: Utilize objetos de decoração azul como almofadas, tapetes e quadros para criar um ambiente pacífico. Hortênsias azuis podem nos remeter à serenidade e calma mental. Por que não colocar uma cortina azul bebê no quarto das crianças? Tome apenas cuidado de equilibrar o azul com outras cores mais quentes, já que excesso de azul pode levar à indolência.

Comportamento : A meditação é uma ferramenta que poderá auxiliá-lo nesse reencontro da confiança, fé e paz dentro de você, já que é uma prática em que adquirimos a habilidade de serenar a mente e de nos religarmos a nossa essência divina, a Fonte espiritual.

Elixir de Cristal: Uma outra dica é preparar um elixir de água-marinha. Dentre os benefícios associados ao contato com esse cristal estão: equilibra todo o sistema respiratório, tireóide e órgãos da fala, assim como acalma a mente e as emoções. Reforça a capacidade de comunicação e expressão verbal da verdade interior; proporciona o aumento da compreensão e dá clareza de visão; conecta com a pureza e inocência interior. Você também poderá usar um pingente de água-marinha na altura do quinto chacra para entrar em contato com suas propriedades harmonizadoras.

As Cores e as Expressões da Alma, continuação:

VERDE OLIVA: O Espírito Santo, liderança feminina do coração, passar do ego à alma, esperança, otimismo. A cor verde oliva claro está associada à energia de Cristo e Lady Nada e às energias do Logos Solar e do Santo Graal.

TURQUESA: O Caminho da Individuação, comunicação criativa do coração, o contato com o mestre interno, autenticidade, expressão livre dos sentimentos, dons artísticos. O Mestre Maha Chohan representa a energia do raio turquesa.

AZUL ROYAL: Sensibilidade extra-sensorial, introspecção, qualidades superiores da mente, foco, clareza dos sentidos. O Arcanjo Rafael está associado à energia desta cor.

MAGENTA: A Mãe Divina, a graça divina e a misericórdia, o amor e cuidado que devemos colocar nas pequenas tarefas diárias, a alma. A Mestra Pallas Athenas está associada à vibração magenta (cor também conhecida como fúcsia).

Paz e Luz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts