segunda-feira, 9 de abril de 2018

ENCERRADA A EXPOSIÇÃO DE FOTOS HISTÓRICAS DA CAMPANHA-MG

                         O Instituto Fênix de Educação e Cultura (IFEC) encerrou na tarde do último sábado a Exposição de fotos históricas (Campanha de ontem), nas dependências do Foto Fênix. Embora to-das as fotos sejam do conhecimento de todos, elas ganharam uma toque artístico especial que, mui-to agradou a todos que visitaram. 

                          Talvez muitos não tenham visitado por acharem que não encontrariam no-vidades, ledo engano, pois o que foi mostrado não foi apenas a imagem conhecida, mas principalmente a história de cada foto, o que cada uma tem por trás daquela imagem.

                           Quem visitou, ficou sabendo por exemplo que; a rua Ferraz da Luz tem es-te nome em homenagem ao Padre Carlos Dias Ferraz da Luz ou por causa de seu irmão, o médico Dr. Antônio Dias Ferraz da Luz? O homenageado foi o padre Carlos Dias Ferraz da Luz que residia na imediações da atual Praça da Bíblia e descia a referida rua todos os dias indo até a cadeia pública, alfabetizar os detentos e celebrar missas. Ele ficou tão querido pelos presos que, quando morreu foi velado nas de-pendências da cadeia a pedido dos presidiários.

                           Tivemos do dia 22 de março a 07 de abril as visitas de 283 pessoas vindas de: San Diego na Califórnia, São Paulo, Bragança Paulista, Ilha Solteira (SP), Rio de Janei-ro, São José (SC). Aiuruoca, Conceição do Rio Verde, Lambari, Três Corações, Varginha, Monsenhor Paulo e até de Campanha.

                           Foi um trabalho dispendioso e cansativo, pois demandou investimento, pesquisa, tempo e dedicação. Mas, tudo feito com muito amor, na tentativa de mostrar à to-dos, mas,  principalmente aos mais jovens, o orgulho de ser campanhense, de ser conter-râneo de tantas pessoas de renome até internacional, de ser de uma cidade que teve uma grande importância para o Brasil, assim como pouquíssimas. Minha gratidão à todos que compareceram e que souberam apreciar o nosso trabalho, nos deixando palavras inesque-cíveis de apoio, incentivo e reconhecimento a cultura campanhense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts