terça-feira, 17 de abril de 2018

ALUNAS SURDAS GRAVAM DICAS DE LEITURA EM LIBRAS NA FAG TOLEDO.

Alunas surdas gravam dicas de leitura em Libras na FAG Toledo

Os acadêmicos do 7º período do curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo iniciaram esta semana a execução de um novo projeto audiovisual, dentro da disciplina de "Projetos Temáticos" do professor Leandro Crestani. Após realizar em sala o trabalho de seleção de obras da Língua Portuguesa e literatura, com comentários sobre a importância da obra e dos autores, os acadêmicos organizaram o conteúdo em textos curtos. Na segunda etapa, o conteúdo será gravado em vídeo com os acadêmicos usando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). "A ideia da própria disciplina é fazer uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem e também do desenvolvimento científico", explica Crestani.
As primeiras gravações foram realizadas na biblioteca do campus por duas acadêmicas surdas. Flaviana Machado e Jheniffer Polinski foram acompanhadas pelo professor da disciplina e pelas intérpretes do curso.  Flaviana escolheu um livro "Atualidade da Educação Bilíngue para Surdos. Processos e Projetos Pedagógicos", do autor Carlos Skliar. "Eu gostei muito da atividade e escolhi este livro porque tem tudo a ver com o que praticamos e aprendemos na sala de aula", afirma.
Nos próximos dias os demais alunos da turma farão as gravações.  Os vídeos terão duração de 30 segundos a um minuto e serão veiculados na página Letras Libras: Nossas Línguas no Facebook e em outras redes sociais dos acadêmicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts