quinta-feira, 19 de abril de 2018

A PORTA ESTREITA OU A PORTA LARGA.

ESTREITA ou LARGA

             Claro que a maioria das pessoas prefere a porta larga ao invés da estreita, exemplificada por Jesus quando esteve aqui entre nós trazendo a mensagem do Plano Cristo.
              Sem dúvida enveredando pela porta larga a vida fica mais fácil de ser vivida, mas ao mesmo tempo deixamos de observar grande parte dos valores morais. Também por esta porta não necessitamos de sacrifícios para conseguir galgar degraus no poder, e parece que a vida nos apresenta realizações maiores.
              Mas de que vale optarmos por uma porta larga agora e depois ao revermos nossa vida por ocasião de nossa chegada à espiritualidade, ver que todos os entraves que nos foram colocados nos dirigindo para a porta estreita eram na verdade para nosso crescimento, e, no entanto optamos pela larga que só nos causou tristeza e arrependimento!
              Temos uma péssima ideia de que a vida aqui na Terra é só para ser aproveitada materialmente, e que o valor das pessoas está no dinheiro e no poder. Enganamo-nos. O dinheiro não levaremos para a outra vida, e a fortuna que possamos ter aqui ela é dissipada por ocasião da partilha dos bens com os herdeiros e o poder na maioria das vezes é passageiro aqui na Terra.
              Devemos é lógico usufruir dos bens materiais conquistados, mas nunca ficarmos atrelados psiquicamente, pois isso só causará angústia na vida além-túmulo, mesmo para os que não acreditam que a vida continua.
              A porta larga são todas as perdições, os caminhos que enveredamos para as facilidades, os desvarios, o menosprezo pelo irmão que caminha com dificuldade na vida e muitas vezes não lhe damos uma oportunidade de melhoria.
             A porta estreita pode parecer difícil de transpô-la, mas os benfeitores, mensageiros do Mestre nunca nos deixam desamparados e certamente após vencermos as dificuldades, vamos ter o sentimento de dever cumprido.
            Que possamos sempre ter discernimento ao nos depararmos com ambas às portas, para que nossa bagagem de conhecimentos seja farta de boas atitudes quando daqui partirmos.
            Realizações a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts