sábado, 17 de março de 2018

PROJETO LER E PENSAR

Projeto Lep entra em prática em 2018


O Ler e Pensar (LeP), projeto de Educomunicação do Instituto GRPCOM em parceria com a Gazeta do Povo, neste ano, irá ofertar gratuitamente 3 mil vagas para professores de todo o Paraná.
O LeP é um Projeto de incentivo à leitura e cidadania, que visa contribuir para o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes paranaenses, dirigido a professores e alunos do ensino fundamental e médio de escolas e instituições públicas do Paraná. Em funcionamento desde 1999, leva matérias da Gazeta do Povo para dentro da sala de aula, discutindo questões relevantes para o currículo.
A secretária de educação de Curitiba, Maria Silvia Bacila, falou da importância do projeto. “Todo esse processo da leitura, e da leitura especificamente dos textos jornalísticos, trazem um movimento diferente para a educação, porque coloca aquilo que é realidade, que é discutido, aquilo que é o pertencimento da cidade nas carteiras de sala de aula todos os dias”. A maior modança do projeto em 2018 será levar em conta a opinião dos participantes.

Uma nova plataforma EAD também será apresentada aos professores. Mais moderna e interativa, os cursos terão uma linguagem atual, utilizando recurso de vídeos. Esta mudança vai de encontro ao novo objetivo do Ler e Pensar para 2018: consolidar a estratégia digital do Projeto, e também continuar atualizando seus métodos de ensino de acordo com a demanda.
A metodologia de uso do jornal proposta pelo Ler e Pensar, é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2010, por contribuir com o objetivo 2 dos então Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Educação Básica de qualidade para todos. Conta ainda com prêmios como o Prêmio Mundial de Jovens Leitores, World Young Reader Prize e INMA Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts