quinta-feira, 15 de março de 2018

É IMPORTANTE CONSERVAR O LIVRO DIDÁTICO.

É importante conservar o livro didático

Universia 
O Dia Nacional do Livro Didático é celebrado todo ano em 27 de fevereiro no Brasil. A data é uma homenagem ao principal material de aprendizagem para estudantes de todas as idades.

Por se tratar de algo tão precioso, deve ser mantido com muito cuidado, já que o mesmo livro servirá de objeto de estudo para muitos alunos. Ações simples de conservação já são suficientes para que eles durem mais.

Portanto, seja consciente e lembre-se: é importante conservar o livro didático.

Desenvolver o conhecimento

O livro didático reúne os elementos básicos para o conhecimento de um aluno. As informações nele contidas facilitam o processo de aprendizagem e são essenciais para que o estudante alcance resultado nas avaliações desde o Ensino Fundamental até o Superior.

É com auxílio do livro didático, inclusive, que você poderá desfrutar da tão esperada aprovação no vestibular, para, enfim, começar a trilhar o caminho de sua carreira. Veja só a importância em manter essa ferramenta em condições de uso!

Orientar os professores

É através do livro didático que os professores se orientam para passar o conhecimento aos alunos durante todo o processo de aprendizagem. Para que não falte esse material tão precioso nas instituições de ensino, o Brasil mantém, desde 1985, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Cuidados e manuseio

Diante da importância do livro didático enquanto ferramenta de aprendizado, é necessário manter diversos cuidados. Encapá-lo é uma sugestão. Para não confundir com o do colega de sala, a orientação é a de utilizar capas distintas. Você pode usar folha de revista, de jornal ou plásticos próprios comprados, geralmente, em papelaria.

Não manuseie o seu livro com as mãos sujas ou molhadas. Também não se deve dobrá-lo e nem apoiar o cotovelo, sob o risco de formar orelhas nas pontas.

Guarde-o em estantes, nos armários ou em gavetas. Jamais deixe o seu livro didático jogado ao chão, em cima do sofá ou sobre a mesa da coxinha, por exemplo.

No Brasil desde 1929

A expansão do livro didático no Brasil começou em 1929 com a criação do Instituto Nacional do Livro (INL), órgão com a competência de estabelecer políticas públicas voltadas para esta área no país.

Em terras brasileiras, a literatura possui outro dia de destaque, em 29 de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional do Livro.

Comemore o Dia do Livro Didático

O professor pode incentivar o aluno a comemorar a data. Entre as sugestões estão promover uma redação sobre a importância do livro didático para o processo de aprendizagem ou realizar atividades com dicas de conservação do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts