sexta-feira, 16 de março de 2018

COMENTÁRIOS SOBRE A EXPOSIÇÃO DE FOTOS HISTÓRICAS


COMENTÁRIOS SOBRE A EXPOSIÇÃO DE FOTOS HISTÓRICAS
Será um prazer contar com as visitas dos amigos da AMARTE SULMINEIRA.

Comentários
Amarte Sulmineira Gratos pela delicadeza do convite, Josemilton JunqueiraferreiralopesParabéns! Será um prazer! Abraço sul-mineiro, Juliana Macedo.
Luciana Viotti Que interessante! Esta exposição bem poderia ter a sua versão digital após encerrada a etapa presencial, sim? Seria uma grande oportunidade para se apresentar aos campanhenses os mais de 1000 (isso mesmo os mais de mil memorialistas) que escreveram, escrevem, publicaram, publicam sobre Campanha e que eles (os campanhenses residentes em Campanha) não fazem a mínima ideia. Ficamos todos muito assustados com a constatação de que os campanhenses residentes em Campanha só conhecem, só citam, só têm conhecimento de 10. apenas 10 memorialistas?! Esta situação é estarrecedora e precisa ser revertida. Os campanhenses residentes em Campanha precisam abri, expandir o diálogo, o olhar....
Amarte Sulmineira Excelente sugestão, campanhense por extensão, Luciana Viotti, imaginamos que terá versão virtual, sim! O fotógrafo Josemilton Junqueiraferreiralopes mantém um blog também! E esta questão dos campanhenses residentes em Campanha ampliarem o leque é mesmo muito importante! Há um esforço de milhares de pessoas e entidades de toda a "Grande Campanha" neste sentido! E o momento, o cenário estão propícios! Obrigada pela contribuição, pois bem sabemos o quanto você trabalha, luta e defende o nosso Sul de Minas cultural, plural, expandido! Abs, Tatá.
Gerenciar
Josemilton Junqueiraferreiralopes Prometo pensar no caso. Já havia pensado nesta possibilidade, o problema é o tempo, a disponibilidade. Pelo menos no blog www.istoecampanha.blogspot.com sairá sempre alguma foto e um resumo de sua história.

Beatriz Malta · Amigo(a) de Mario Luiz Gobbi Serrano
Que o projeto curatorial da exposição "A Campanha de Ontem" tenha sido muito bem pensado e com isso gere muito conhecimento e interesse por parte da população local, dos campanhenses residentes em Campanha.. Eu sou da área de cerâmica e fico impressionada com o total desconhecimento dos campanhenses residentes em Campanha sobre esta temática lá, lá no "território deles". E o que mais me intriga é que há vários textos, várias obras de campanhenses sobre o assunto e totalmente desconhecidas pelos campanhenses residentes em Campanha.
Gerenciar
Amarte Sulmineira Obrigada pela contribuição Beatriz Malta! Estamos procurando juntar vários interessados, pesquisadores desta temática -cerâmica'. Imaginamos seu desespero, seu inconformismo, ao ver o cenário, pensar nas telhas, tijolos de todo este casario das fotos, a cerâmica do Palmela.... isso sem contar na tradição Sapucaí.... Reitero aqui o comentário e o agradecimento já formulado, anteriormente para a Viotti. É muito, muito trabalho que há para frente, há necessidade de muitos, muitos braços! Há braços, Tatá.
Gerenciar

Maria Elisa Meireles Lemos Interessante mesmo! Que o projeto curatorial da exposição "Campanha de Ontem" seja "expandido", que os arte-educadores, mediadores culturais se esmerem.. Campanha, os campanhenses lá residentes, bem poderiam aproveitar a ocasião e se juntarem, promoverem um "aggiornamento"(atualização). Esta iniciativa de atualização contribuiria enormemente para o enriquecimento do cenário cultural campanhense que, todos sabemos, vai muito além da região. Hoje mesmo, quantos diálogos culturais estão circulando sobre a conexão entre Castro Alves e Campanha, não é?
Certamente, muito muito mais histórias e estórias que todos já sabemos e que ligam Castro Alves à Campanha, viriam à lume. (Avante, como os "links, notas de rodapé, de fim, sem fim"!).
Luciana Goulart Sem dúvida! As tertúlias literárias, com viés histórico, uma proposta que encontra em, ou melhor dizendo, na, Campanha o seu "locus" por excelência. Está explicado e com toda razão, porque os memorialistas que narram suas memórias escolares (muitos de nossos bisa,trisa, tataravós) nos deixam com ´"água na boca", constatamos inequivocamente a etimologia coincidente de "saber e sabor" (https://veja.abril.com.br/.../o-que-o-saber-tem-a-ver.../) como a macanuda Ana Macedo Macanudo fez hoje de manhã na lista do yahoo.... https://www.bn.gov.br/.../04/rio-450-anos-bairros-rio-tijuca Depois de uma "macanuda" conversa como esta quem é que não quer "estudar", "ler"? Todos ficam "enluquecidos"! (o verbete foi mesmo incorporado, né? Agora também com relação à leitura intergeracional, né? Amei!, Aliás amamos! São milhares....
Talita Alvarenga Saborosíssimas e macanudíssimas todas as tertúlias histórico-literárias de hoje de manhã com o timaço de "Macanudas" sobre Castro Alves e a macanuda Campanha. Participamos com Nanda Fernanda Scarpa (do outro lado do Atlântico): sorvendo, saboreando lentamente saberes e sabores regados com muitas ´"Cambuquiras"! (Avante com os links, notas de rodapé, de fim, sem fim!)....Gerenciar
2
Todas estas iniciativas de hoje de manhã sobre Castro Alves e Campanha, me remeteram a este artigo. Parabéns às macanudas Macanudas que tanto valorizam a leitura. "Nossa imaginação precisa da literatura mais do que nunca" https://brasil.elpais.com/.../opinion/1519332813_987510.html
Luciana Goulart Que bacana! Acabei de pesquisar este Instituto Fênix. Ele é de Taboão da Serra, né? Que legal, Campanha está se abrindo, expandindo os diálogos! Isto é incrível! Parabéns! Que todos caprichem no "Sejam bem-vindos"! Farei de tudo para tentar visitar! E na impossibilidade, vou torcer para que logo esteja disponível na web!
Amarte Sulmineira Luciana, obrigada pela divulgação! Não sabemos nada sobre este instituto, empresa! Tão logo nos inteiremos compartilharemos! De toda forma, apostamos que todas estas propostas "expandidas" que são tão caras, desejadas pelos sul-mineiros em geral, ainda se materializarão! Afinal são zillhões de iniciativas que nasceram em Campanha e para poderem expandir precisaram se realocar em outras cidades sul-mineiras, mas nada impede que uma fração de cada uma delas retorne ao "locus" de origem, retorne à Campanha, não é? Zé Milton é muito agradável e simpático, com certeza o "são todos bem-quistos", "sejam todos bem-vindos" será em escala máxima!
Josemilton Junqueiraferreiralopes Olá Luciana, bom dia. O IFEC Instituto Fênix de Educação e Cultura agora que está sendo criado na cidade da Campanha MG. Esta exposição será o trabalho inaugural de nosso sonho. Por enquanto não serão encontradas maiores informações a respeito, na internet.
Fernanda Scarpa · 4 amigos em comum
ParabénsJosé Milton Josemiltonjunqueira Junqueira! Que esta iniciativa seja a primeira de muitas, muitas outras incontáveis.... fotografias, desenhos, pinturas, gravuras, todas as artes visuais, audiovisuais, novas mídias, culturas ameríndias, afro-brasileiras,populares, tradicionais, folclóricas, circo, dança, design e moda, gastronomia, 3lb (livro, leitura, literatura, biblioteca), museus, música, patrimônio material e imaterial, teatro.... de Campanha, Campanha, Campanha, Campanha, Campanha, Campanha, Campanha, Campanha, Campanha, Campanha, Campanha....
Amarte Sulmineira Campanhenses, da Grande Campanha, residentes fora de Campanha, o Josemilton Junqueiraferreiralopess possui vários perfis no facebook! Não saberíamos informar se todos funcionam, Se vocês são amigos de facebook dele em outras contas, tentem por estas contas que vocês conhecem, pois do contrário, se enviarem mensagens para esta conta acima, elas não ficarão visíveis. Se já tentaram contato e não obtiveram êxiteo deve ser porque a mensagem não chegou até ele! Josemilton Junqueiraferreiralopes é sempre muito educado, atencioso e responde aos contatos eletrônicos, telefônicos, podemos assegurar isso! Há anos solicitamos gentilezas de informações sobre a cidade e ele sempre muito polidamente nos respondeu! Abraço, Tatá.
Leandro Prock Leandro Prock Valério José Milton, admiro você como profissional e como pessoa. Tenho um grande respeito pelo seu trabalho e pela sua dedicação às obras maravilhosas que você nos proporciona. 
Parabéns pela exposição maravilhosa que você irá apresentar aos Campanhenses!
Grande abraço meu amigo.

Eliane Miranda vou poder ver!!! Muito bom.

Nei L B Pereira Benjamin Parabéns José Milton por está bela iniciativa estaremos fazendo a nossa visita com muita prazer e alegria.

Angélica Andrès Parabéns JMilton. Vc é um idealista! Não desiste de incentivar o conhecimento e divulgar nossa cidade...

César Macrecreia Parabéns pela iniciativa , parabéns pelo seu trabalho e interesse em estar divulgando" coisas " da nossa cidade na qual não temos o conhecimento , com certeza estarei aí fazendo uma visita obrigado meu amigo abcs
1

Tarcisio Maia Arantes Parabéns!!!
Obrigado pelo convite certamente farei uma visita, adoro fotos antigas!
Te acompanho no seu blog,...Ver mais
 · Responder · 3 d



Gilzana Aparecida Rodrigues Parabéns,que trabalho c a nossa querida Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts