quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

UMA VIDA PARA SE TIRAR O CHAPÉU. MARIA JOSÉ NANI.


MARIA JOSÉ NANI
Nesta foto, Maria Nani participava de uma festa junina.
               Há flores tão singelas, diminutas em seu tamanho, porém que conseguem chamar a atenção de todos. Tomo como exemplo o jasmim. Sempre com suas pétalas, branquinhas e exalando um perfume que todo ser humano percebe.

               A grande importância do jasmim está em sua singeleza. Não tem os dotes da rosa, nem a insuperável beleza da orquídea, nem a beleza do lírio.Não. Ele é apenas um pequeno perdido na imensidão da flora brasileira. |Porém, em qualquer lugar que esteja, todos sabem que alí por perto tem um jasmineiro, pois o o seu perfume é único e agrada o mais exigente olfato.

               Há pessoas em nossa vida que são jasmins. Nunca foram autoridades, jamais tentaram impor inflamantes idéias e nunca levantaram a voz para censurar ou falar de alguém. São seres privilegiados que Deus coloca em nossa vida para servir de farol em nossa caminhada por essa vida.

               Maria José Nani é um jasmim. Quem é capaz de apontar um procedimento incorreto, uma falta grave cometida por essa nossa irmã? Que festa ou manifestação ela se sobressaiu de modo a chamar a atenção da comunidade? Que roupa vestiu que fosse motivo de admiração ou censura?  No entanto ela é conhecida de todos, é respeitada por todos e o que é mais importante: amada por toda a cidade.

               Nascida em Campanha em 01 de junho de 1928, filha de Maria Grassi Nani e Pedro Nani, sendo sendo seus avós maternos: Adelina Grassi e Eduardo Grassi e paternos: Luiza Nani e Alexandre Nani. E nasceu para servir a Deus, sua família e sua comunidade. E cumpri o seu mister com toda a santidade. De pequena como o jasmim, tornou-se grande , enorme na admiração da comunidade paroquial. Ainda criança, frequentou a Cruzada Eucarística, cresceu e se tornou Filha de Maria, participou da Legião de Maria e foi uma atuante vicentina da Conferência de Santo Antônio e do Lar Vicentino.E não cessa sua atuação, pois participa da Pastoral da Criança e é Ministra da Sagrada Eucaristia. Em 2002 ela foi uma das fundadoras do Grupo Bem Viver e levou aqueles companheiros, toda o seu exemplo de alegria, amizade, participação e solidariedade. Sempre de maneira bem discreta.

               Quietinha, sempre com um sorriso nos lábios ela comemorava seu aniversário dia 01 de junho, discretamente aos lados de amigos e familiares.

               Vida exemplar. Vida a ser imitada. Vida invejada!

               A comunidade campanhense teve muito orgulho em tê-la em nosso meio, com muita alegria por mais de oitenta anos. Durante toda a sua vida, pudemos ser brindados com a sua amizade, o calor de sua fé, desfrutar de sua solidariedade e da beleza de sua vida.

               Obrigado, Maria Nani, mulher simples, mulher de Deus!  Sua presença marcante em nosso meio nos serviu de alento e nos fez fortes.

               Maria pequenina como jasmim, sempre solidária como perfume exalado pela singela flor, era rica na fé que impregnava a todos.

               Ainda hoje, querida Maria Nani, seu exemplo de vida continua sendo o nosso norte.

                                                                                                                                          Leonardo Lima

Um comentário:

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts