segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PROJETO "NO LUGAR DA LEITURA,A BIBLIOTECA" PROMOVE CURSO EM SETEMBRO.

Projeto 'No lugar da leitura, a biblioteca' promove curso em setembro


Em setembro, o projeto “No lugar da leitura, a biblioteca” promove um curso dirigido a profissionais que atuam em bibliotecas, na área de formação de leitores. Dividido em dois módulos, o curso abordará as possibilidades de democratizar esses espaços, considerando as práticas de leitura inclusiva.

O primeiro módulo será realizado em 15 e 16 de setembro e será ministrado pelo professor Luiz Percival Leme Britto, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A etapa integrará o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) e apresentará temas como acesso ao conhecimento, à cultura escrita eà leitura como valor simbólico, econômico e social.

Em 28 e 29 de setembro, o segundo módulo, ministrado pela coordenadora geral da ONG Mais Diferenças, Carla Mauch, reunirá conceitos para se pensar uma biblioteca para todos, por meio da promoção da acessibilidade e de novos formatos de livros e da utilização do espaço tanto para a leitura quanto para a formação de leitores.

A iniciativa tem coordenadoria geral da diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, Cleide Fernandes (CRB-6/2334), e é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, da Fundação Municipal de Cultura.
Serviço
Curso: “No lugar da leitura, a biblioteca”.
Horário: Módulo 1 – 15 e 16 de setembro, de 8h30 às 13h30
Módulo 2 – 28 e 29 de setembro, de 13h30 às 18h30
Local: Biblioteca Infantil e Juvenil de Belo Horizonte –Centro de Referência da Juventude (Praça da Estação, s/nº)
Inscrições: https://nolugardaleitura.blogspot.com.br, até 8 de setembro – vagas limitadas.
Informações: nolugardaleitura@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts