sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

II SEMANA DE INCENTIVO À LEITURA E PRESERVAÇÃO DOS LIVROS EM HORTOLÂNDIA.

Hortolândia realiza o II Semana de Incentivo à Leitura e Preservação dos Livros

Divulgação
A Biblioteca do UNASP, Campus Hortolândia, idealizou um projeto para estimular o interesse dos estudantes pela leitura, como parte das atividades da Biblioteca todos os anos.
Sabemos que LER desenvolve o vocabulário, o raciocínio, a escrita entre outras características que são úteis para todos. 
Foi por isto que a Biblioteca do UNASP, Campus Hortolândia desenvolveu um projeto de incentivo à Leitura e Preservação de Livros que envolveu estudantes de todas as idades.
Alguns Destaques do Projeto:
a) Dicas do Leitor: Cada leitor poderia indicar um livro que leu e que seria interessante para outros leitores. E que seriam divulgados nas Redes Sociais da Biblioteca.

b) Montagem de um Quebra-cabeça de 2 mil peças (de Romero Britto, Pintor, Escultor, Serígrafo e Artista Brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua Obra Pop.) cujo Tema: Amazon. (Atendendo aos alunos do Fundamental I, na Biblioteca Infantil).

c) Montagem de um Quebra-cabeça de 6 mil peças (de Romero Britto Pintor, Escultor, Serígrafo e Artista Brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua Obra Pop.) com o Tema: Family. (Atendendo aos alunos do Fundamental II, Ensino Médio à Faculdade, na Biblioteca Central).

d) Artista por um dia - Além de montar o Quebra-cabeça os alunos poderiam pintar os desenhos de Romero Britto com lápis de cor e giz de cera grosso e estes materiais seriam encadernados em forma de livros e guardados no Centro de Memória Histórico Cultural do UNASP-HT, com os dados de cada aluno.

e) Vírus no Acervo (Preservação do Acervo) - Foi colocado num biombo no acervo, livros danificados por vários tipos de Vírus (descarte das folhas... clipes... comida que cai entre os livros... recorte ..etc.

Redes Sociais da Biblioteca do UNASP-HT:
http://biblioiasp.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/bibliotecadoiasp
https://iasp.br/biblioteca/
https://www.facebook.com/museudamemoriainstitucional.iasp
https://twitter.com/BibliotecaIASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts