terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CAMPANHENSE VIRALIZA NA INTERNET

Homem canta ópera em cobertura de prédio na Zona Sul do Rio e vídeo viraliza na internet

Imagine estar em casa, relaxando com a família, quando de repente ouve uma voz masculina cantando ópera. Você vai até a janela averiguar de onde vem o som e se depara com um homem cantarolando na cobertura do prédio vizinho. Pois foi isso que aconteceu com moradores de Botafogo. Um deles, a terapeuta Paula Ferreira, de 46 anos, filmou a performance e postou no Facebook. Até a noite desta segunda-feira, o vídeo já contava com mais de 180 mil visualizações e havia sido compartilhado 3 mil vezes, com mais de 1.700 curtidas.
— Todo mundo enlouqueceu, os vizinhos começaram a pedir mais uma, então quando ele voltou para cantar a segunda, eu resolvi gravar e compartilhar — explica Paula. — Um momento tão bacana acontecendo ali, as pessoas se mobilizando em torno de algo espontâneo e do bem. As pessoas estão precisando se encantar com a vida, né? Achei uma boa oportunidade para dividir algo positivo.
Assista à performance do tenor:
O tenor de Botafogo, como ficou conhecido na região, é o analista de sistemas Giuliano Lemes, de 47 anos. Ele estava em um churrasco com amigos, no último dia 14, um domingo, por volta das 18h30, quando realizou o “concerto”.
— Já tinham me gravado cantando antes, mas viralizar assim é a primeira vez. Foi impressionante. Fico até emocionado com os comentários das pessoas. Eu não imaginava que iam gostar dessa maneira, se emocionar com isso — afirma.
Embora o sucesso seja inédito, a ópera não é novidade para Giuliano:
— É uma coisa que já faz parte da minha vida há uns 30 anos. Só canto por hobby, porque eu não sei as letras. É um espanhol, um italiano inventado (risos).
Há mais ou menos esse tempo, Giuliano conhece o engenheiro químico Carlos Brites, de 46 anos, morador do edifício onde ocorreu o show.
— Ele sempre gostou de cantar, de chamar a atenção, de fazer graça, divertir a turma. A acústica ao redor do meu prédio favoreceu a voz dele, então muita gente ouviu e aplaudiu — conta Brites.
O churrasco era a festa de despedida de um amigo, o gerente de vendas Vinícius Fraga, de 34 anos, que está se mudando para Portugal. De acordo com Fraga, não é a primeira vez que Giuliano solta o gogó na cobertura do amigo:
— Já deve ter sido a terceira ou a quarta vez que ele canta ali. Aliás, não só ali. Às vezes, a gente tá sentado num bar e o pessoal bota pilha pra ele cantar, aí ele canta.
Apesar de todos os aplausos, Fraga entrega que a voz do amigo “não estava muito boa”:
— Ele só cantou porque eu forcei muito. Falei: “pô, cara, é a minha despedida, tem que cantar”.
Marcos Pinheiro, síndico do edifício, estava na piscina, que fica no 22º andar do imóvel, quando ouviu a performance:
— A piscina fica ao lado do espaço da churrasqueira. Todo mundo que estava na piscina adorou a cantoria. Ao longo da semana, vários moradores me pararam para perguntar o que aconteceu.
Muita gente pensa que Lemes é profissional, mas ele explica:
— Nunca fiz aula de canto. Isso é só diversão mesmo. Depois dessa, estou até pensando em fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts