sábado, 27 de janeiro de 2018

CAMPANHA E SUAS ESQUISITICES - LEONARDO LIMA

OUTRA DO SEU JULINHO LEFOL:


Morava ele em uma casa situada na Rua Silva Lemes, esquina com a Dr. Cesarino. Essa casa, ainda existe e naquela época possuía um enorme terreno todo ele tomado por um parreiral.

Júlio vendia uvas os amigos e meu pai era um deles. Muitas vezes fui com papai comprar as frutinhas gostosas no "seu" Júlio. Era metódico, pois pesava as uvas em uma balança que possuía. Balança antiga, de dois pratos de metal em que o peso ficava num dos pratos e as uvas em outro. Não digo mais nada pois todos devem se lembrar da balança. Pois bem, certo dia papai me levou até lá para comprar a deliciosa fruta. Para a nossa surpresa ele se negou a vendê-las, pois a balança havia se estragado. Meu pai, então, ponderou que as vendesse sem o concurso da balança, calculando o peso com as mãos. 

_ Não, não, Geraldo! Cometeríamos uma grande injustiça, pois um de nós levaria prejuízo! Isso não será correto! Como vou, depois de minha morte, passear no paraíso com o profeta Joel pensando na injustiça que cometi? Não, não! 


E de lá voltamos sem nada trazer. Fiquei muito tempo pensando seriamente no profeta Joel... E nas esquisitices do Sô Julinho...!

Fonte: Memória Campanhense
Texto Leonardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts