quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CHICO XAVIER PASSA APURO COM CÃO DINAMARQUÊS.

História do Chico Xavier: Chico Xavier passa apuro com um cão dinamarquês.

A imagem pode conter: 1 pessoa
2h30 da madrugada, Chico sozinho dirigia-se da casa de André, seu irmão, para a sua residência em Pedro Leopoldo. A meio caminho, duas patas enormes saltam sobre seus ombros e uma cabeça enorme, famélica, agita a pesada corrente, girando em torno da cabeça do Chico. Era o cachorro do Dimas, um temível dinamarquês que se soltara da prisão, arrastando 8 m de corrente.

Chico fica imóvel! E mansamente começa a falar:
- Ah! Você se soltou, não é mesmo? Você deve estar com muita fome para pular em mim desse jeito! Olha! Não me faça mal não! Eu preciso trabalhar daqui a pouco e não posso perder dia de serviço. Faz falta para minha família!

E o cachorro ali firme, balançando a cabeça, sem desistir do ataque. Mas Chico não desanima e sua voz suave prossegue:
- Se você me deixar, não me fizer mal nenhum, eu prometo que lhe dou toda a carne que tiver em casa. Venha comigo e eu prometo a você: toda a carne!...

Neste momento o cão desprende-se dos seus ombros e vai para o chão. Chico dá os primeiros passos e o animal o acompanha com naturalidade. Madrugada alta, lá vão os dois pelas ruas desertas de Pedro Leopoldo. Pelas calçadas, só o barulho da pesada corrente.

Abrindo a porta de casa, Chico apressa -se em advertir sua dedicada irmã: Luiza?! Já vou, Chico!

Luiza tinha o hábito de fazer um cafezinho para o irmão à hora em que ele chegasse. Chico avisa logo:
- não, Luiza, não levante, não! Estou com visita aqui e não convém que você apareça, só venha quando eu disser que pode.

Uma vez sozinho, Chico passou a mão em uma bacia e colocou-a no meio da cozinha. O cachorro ali firme, esperando...

E o Chico foi jogando tudo dentro da vasilha: um pedaço enorme de carne dependurada em um gancho, toda a carne da geladeira, abriu uma lata de sardinha, enfim colocou tudo quanto havia. Quase quatro quilos de carne.

O cachorro fartou-se, comeu tudinho!

- Agora você vai! Volte direitinho para a sua casa! Vá com Deus! Despediu-se o Chico.

Só quando fechou a porta, aliviado, Chico chamou Luiza e contou sobre a festança da carne naquela madrugada.

-Chico, porque você deu toda a carne ao cachorro? Será que um pedaço não resolveria?

- Não, eu havia prometido dar a ele toda a carne que tivesse em casa.

Fonte: Livro: Chico, de Francisco
Adelino da Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts