sábado, 26 de agosto de 2017

FORMATURA DO COLÉGIO DE SION NA CAMPANHA.

A formatura das alunas do Colégio de Sion da Campanha era de uma pompa impressionante. As meninas saiam de lá com uma educação esmerada, uma formação que não precisava de cursinho para fazer vestibular. O rigor da educação francesa, fez muito bem àquelas meninas que tiveram o privilégio de passar por lá.
Nesta foto, vemos a aluna Maria Augusta da Nóbrega Cesarino recebendo o seu certificada das mãos de Dr. Zoroastro de Oliveira Filho, prefeito municipal e médico que atendia no Sion. Ao seu lado o sempre querido Monsenhor José Hugo Goulart. Se não me falha a memória a aluna que está segurando a bandeira  das lembranças é Abigail Valias de São Gonçalo do Sapucai.
Observem os detalhes: Todas as formandas vinham de luvas e quando chegavam diante da mesa das autoridades, diretoras, paraninfos tiravam a luva da mão direita para cumprimentarem e receberem suas lembranças e certificado. Isto há mais de 50 anos. O que era bom, deveria ser mantido.

Um comentário:

  1. Exatamente isto Zé Milton. Era muito pomposo. Desde o Hino, a descida da escadaria, os discursos e a recepção de Diploma....

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts