quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SIMPLES PASSOS PARA CONSEGUIR LER MAIS AO LONGO DO ANO.

Simples passos para conseguir ler mais ao longo do ano

Daniela Costa Teixeira - Notícias ao Minuto - 01/02/2017

Ler é uma das atividades que mais estimula o lado intelectual das pessoas. Um bom livro é capaz de ensinar, relaxar e dar asas à imaginação, mas um bom livro é também – ou pelo menos devia ser – uma forma de passar o tempo, sempre apostando na qualidade.

Para quem pretende ler mais este ano, o primeiro passo a dar é reduzir o tempo que se passa nas redes sociais. Como indica o site Quartz, o tempo que as pessoas passam online ao longo do ano daria para lerem 200 livros, sim, 200 livros.

Depois, continua a explicação, é preciso escolher um livro que seja do agrado e não desistir antes de começar… ou às primeiras páginas. Algumas histórias cativam logo nas primeiras palavras, mas outras podem implicar uma maior atenção e paciência.

Encontrar um momento do dia para ler e fazer disso uma rotina diária é fundamental para que se ganhe o hábito e para que a história se mantenha cativante, contudo, existem muitos fatores que interferem com a capacidade de concentração e entusiasmo. O ambiente do local onde se vai ler deve ser o mais organizado e iluminado possível e não conter qualquer tipo de distração, incluindo-se aqui a televisão, que deve manter-se desligada. O celular deve estar fora do alcance e o computador desligado também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts