sábado, 15 de outubro de 2016

COMO LER MAIS LIVROS POR ANO?

Como ler mais livros por ano?

Jussara Coutinho - Empreendedores 

Com tantas distrações ao alcance de nossas mãos, em nossos próprios smartphones, muitas vezes os empreendedores deixam de lado o hábito da leitura e, sem querer, acabam lendo cada vez menos livros por ano.

Mesmo assim, a leitura continua sendo essencial para direcionar novas ideias, embasar decisões e aprofundar conhecimentos que são determinantes para um negócio, seja direta ou indiretamente.

Se você é uma dessas pessoas que não está satisfeita com a quantidade de livros que lê ao ano, veja algumas dicas que separamos para você:

Seja seletivo

O momento da leitura deve ser prazeroso, então escolha títulos que realmente te atraiam e não perca tempo forçando uma leitura que não te agradou depois dos primeiros capítulos.

Aproveite todos os momentos

Ficar esperando por um tempo livre ou uma folga para sentar e ler um livro não é uma boa ideia se você quer melhorar seu desempenho. O que sugerimos é que você tente ler também em pequenas doses, aproveitando os intervalos, momentos de espera e transporte.

Assim você consegue se apegar mais às histórias e aproveitar ao máximo seu tempo.

Exercite-se

Pesquisas mostram que uma boa forma física afeta diretamente oxigenação do cérebro, melhorando a rapidez com que você lê e absorve informações.

Memorize

Tente fazer o exercício de memorizar capítulos e livros. Isso vai ajudar na fixação do aprendizado e também na agilidade da leitura.

Crie grupos

Junte os amigos para grupos de leitura rápida e estudos. Esse momento é saudável e estimula a reflexão, criatividade e boa comunicação.

Gostou das dicas? Organize sua agende, pesquise os títulos que gostaria de ler e defina uma meta para o seu ano.

Lembre-se de ter firme os seus objetivos com a leitura e de ser autocrítico quanto aos aprendizados, aplicações e mudanças no seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts