domingo, 7 de agosto de 2016

VOCÊ GOSTA DE HARRY POTTER?

3 livros para quem gosta de Harry Potter

Universia Brasil - 29/07/2016
Em 31 de julho comemora-se o aniversário do bruxinho mais famoso do mundo. Há mais de duas décadas, quando começava a rascunhar em guardanapos de bares as primeiras histórias do fantástico mundo de Harry Potter, a escritora britânica J.K. Rowling decidiu que o 31º dia do sétimo mês do ano de 1980 seria a data de nascimento do “garoto que sobreviveu”.

No primeiro livro da série, Harry Potter e A Pedra Filosofal, lançado em 1997, o garoto descobre que é um bruxo justamente no dia do seu aniversário de 11 anos. Na trama, o grandalhão e atrapalhado Hagrid, um dos funcionários da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, faz uma visita surpresa a Harry Potter, que vive com os tios e o primo “trouxas”, ou seja, que não pertencem ao universo dos bruxos. Nesse encontro, Harry finalmente desvenda a verdade sobre seu passado e recebe a notícia de que não é apenas um menino comum.

Para os aficionados pela série, aí vem a boa notícia: o novo livro da saga, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, chega às livrarias brasileiras no dia 31 de outubro deste ano. O livro é adaptação do roteiro da peça Harry Potter and the Cursed Child, que está em cartaz em Londres, na Inglaterra.

Enquanto esperamos para ler a nova história do bruxinho, veja uma lista de 3 livros para quem gosta de Harry Potter:

1. Desventuras em Série (Lemony Snicket, 2004)

A série de 13 livros, que ganhou uma adaptação para o cinema com o ator Jim Carrey, no papel de Conde Olaf, conta a história dos órfãos Baudelaire e é repleta de elementos fantásticos e acontecimentos misteriosos. Escrita pelo autor norte-americano Lemony Snicket, (pseudônimo de Daniel Handler), a saga também deve virar uma série do Netflix.

2. Percy Jackson (Rick Riordan, 2005)

Mais uma saga repleta de aventuras e experiências mágicas, Percy Jackson conta com seis livros que narram a história de um dos filhos de Poseidon, o deus do mar. Além de prender a atenção do leitor com situações emocionantes, a obra traz os elementos da mitologia grega para o século XXI. Também já teve dois de seus livros adaptados para as telonas.

3. O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares (Ransom Riggs, 2011)

Curioso e até um pouco bizarro, o livro retrata a realidade de jovens com habilidades bastante incomuns. Assim como Harry Potter e as outras obras citadas, a história também vai chegar às telas dos cinemas. O filme, dirigido pelo excêntrico Tim Burton, tem estreia prevista no Brasil para o final de setembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts