sábado, 6 de agosto de 2016

VOCÊ CONCORDA?

Por que é muito mais legal ser fã de Harry Potter hoje do que há 16 anos?

Rafaela Polo - M de Mulher - 31/07/2016

O livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling, chegou no Brasil em janeiro de 2000. Dezesseis anos de muito sucesso depois, quem se tornou um Potterhead (nome dado aos fãs da saga) pode fazer muito mais do que só ler sobre a vida do bruxo, afinal, várias invenções “trouxas” (como é chamado no livro quem não é bruxo) trouxeram a magia de Hogwarts para o mundo real. Fizemos uma lista que mostra como ser fã é muito mais legal nos dias de hoje:

1. Todos os livros estão disponíveis
Quem decidiu começar a ler a história agora não precisa ficar sofrendo, contando os dias para o próximo lançamento e nem esperar para saber como a história termina. Basta ir à livraria mais próxima.

2. Você pode conhecer o Beco Diagonal e Hogsmead
Alguém teve uma ideia muito genial de transformar toda a magia da história de Harry em um parque de diversão — o que deu muito certo. Dentro do Islands of Adventure, em Orlando, e no parque da Universal, em Los Angeles, você pode caminhar pelas ruas de Hogsmead e do Beco Diagonal, comprar varinha na loja do Olivaras, fazer um tour pelo castelo, conhecer a loja de doces dos irmãos Weasley e o Banco de Gringotes… Tudo igualzinho ao que você viu nos livros!

3. E experimentar as comidinhas da história
Sapo de chocolate, suco de abóbora, cerveja amanteigada, feijõezinhos de todos os sabores… Eles existem! Nunca mais você vai passar vontade durante suas leituras.

4. Embarcar no Expresso de Hogwarts é uma realidade
Os parques da Universal, em Orlando, criaram um brinquedo que é um passeio pelo trem que leva os alunos de Londres a Hogwarts, a escola de magia e bruxaria. Dentro dele, você tem uma experiência semelhante ao que acontece em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: ver um dementador. Se for entrar nessa aventura, prepare sua varinha e treine o feitiço Expecto Patronum.

5. Dá para visitar a Plataforma 9 ¾ em Londres
A estação Kings Cross, onde Harry pega o trem para Hogwarts em todos os livros— menos em Harry Potter e a Câmara Secreta em que Harry e Rony vão de carro voador até a escola — realmente existe e fica em Londres. Se tiver de passagem pela cidade da rainha, prepare sua foto com o carrinho de malas na mesma plataforma, que ganhou um cantinho especial na estação.

6. E conhecer os estúdios de gravação
Como a história acontece na Inglaterra, as filmagens dos filmes também rolaram por lá. E, para deixar os fãs felizes, a Warner Bros criou um tour de 3 horas por alguns ambientes nos quais os longas foram gravados. Fazendo as malas já!

7. Mais filmes estão sendo feitos sobre o universo do bruxo
A gente sabe que oito produções da história do bruxinho já chegaram aos cinemas, mas tem mais uma estreia esse ano: Animais Fantásticos e Onde Habitam, que chega aos cinemas por aqui dia 17 de novembro — com Eddie Redmayne no elenco. O longa é uma adaptação do livro com o mesmo nome e que foi lançado na mesma época que outra obra de J K Rowling: Quadribol Através dos Séculos. Será que esse também ganha filme?

8. Uma peça de teatro está sendo lançada
Para completar a lista, desde o dia 30 de julho Londres tem uma peça sobre Harry Potter em cartaz. A história é baseada no último livro do bruxo, Harry Potter and the Cursed Child, Infelizmente a produção ainda não tem data e nem previsão para rodar o mundo.

9. E um novo livro chegou para esquentar nosso coração
Quando os fãs da saga acharam que tudo estava perdido e que não teriam mais nenhum livro de Harry para curtir, J K Rowling ouviu nossos pedidos e escreveu Harry Potter and the Cursed Child (ainda sem nome em português). Seu lançamento no exterior rolou dia 31 de julho, aniversário de Harry e da autora. Já no Brasil, ele desembarca em português no dia 31 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts