sábado, 27 de agosto de 2016

TRÊS MOTIVOS PARA LER SEMPRE.

3 motivos para ler sempre

Universia Portugal - 16/08/2016

Desde muito pequenos que a leitura está presente nas nossas vidas. Depois, quando chegamos à escola, aproximamo-nos cada vez mais dos livros, que nos levam a mundos fantásticos e que nos ensinam um pouco mais sobre a nossa língua e a nossa cultura. Na universidade, continuamos imersos na leitura, seja através de conteúdos técnicos ou de literaturas especializadas, seja através de leituras mais pessoais, como a ficção ou um romance.

No entanto, quando chegamos à vida adulta a rotina sempre apressada e a falta de tempo obrigam-nos por vezes a deixar de lado o hábito da leitura. Apesar disso, é importante reservar algumas horas por dia para se dedicar aos livros, já que a leitura traz inúmeros benefícios ao nosso dia a dia. A seguir, confira 3 motivos para continuar a ler sempre:

1. Concentração total

Ao ler um livro é preciso estar atento ao enredo, aos personagens e aos detalhes da história. Exercitar essa atenção de forma contínua ajuda a melhorar a capacidade de concentração em diversas outras tarefas.

2. Memória afiada

A leitura é uma forma certeira de treinar a memória, já que temos que decorar nomes de personagens, lugares e todos os outros detalhes dos enredos. Se quiser aumentar ainda mais o treino do cérebro, a dica é ler mais do que uma história ao mesmo tempo. Com o passar dos dias, vai sentir a diferença na sua capacidade de memorização.

3. Chega de stresse

Uma das maneiras mais eficazes de reduzir o stresse é apostar em atividades que afastam a mente dos problemas e da ansiedade. A leitura é um desses hábitos e uma verdadeira aliada na luta contra o nervosismo. Assim que chegar da escola, do trabalho ou da universidade, reserve algum tempo para ler uma revista, livro ou website. O importante é que escolha um tema do seu interesse e que desligue completamente a mente da rotina.

4. Mais conhecimento

Não importa o tema das leituras que faz, este simples hábito é sem dúvida capaz de lhe ensinar sempre alguma coisa diferente. Quando lemos revistas, biografias e livros sobre factos históricos adquirimos um tipo de conhecimento essencial para o entendimento do mundo. Por outro lado, as ficções e livros de ficção ajudam a melhorar a escrita, pois costumam ter textos de linguagem mais complexa, e também estimulam a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts