domingo, 28 de agosto de 2016

GENTE, O LIXO É NO LIXO.

                          Vejam a triste situação de nossas ruas. Não por acaso, é foto foi tirada em uma de nossas ruas. Lamentavelmente se virarmos as esquinas, vamos encontrar situações iguais, um pouco menos e em certos lugares, bem mais.

                          O fato é que, a maioria dos cidadãos condenam tal atitude, mas, mesmo estes que condenam, tem o péssimo costume de jogar ao chão um toco de cigarro, um palito, um papel de bala, o chicletes, o resultado da loteria, ou qualquer coisa que não lhe seja útil. Aí, quando vemos boeiros entupidos, ruas imundas, ribeirões fedidos, enchentes, muitos ainda tem a péssima educação de dar aquela escarrada, tem aqueles ainda que levam seus cachorrinhos para passear, sujando os lugares por onde passam e que não tem o cuidado de levar uma sacolinha para recolher as lembranças que seus bichinhos de estimação vão deixando pelo caminho. Depois, não sabem porque os postos de saúde estão sempre cheios. Aí, as pobres das mães do prefeito, dos vereadores, dos funcionários da limpeza pública são calorosamente lembradas, como se eles fossem os únicos culpados. Naturalmente que eles tem culpa sim, mas a culpa maior é nossa mesmo, que não temos a devida educação e respeito pelos lugares públicos, como se aquele espaço não nos pertencesse.

                           Vocês devem se lembrar do piso da frente da Catedral de Santo Antônio antes da reforma, a quantidade de chicletes ali grudados, parecia uma decorações imunda. Nas praças e em vários passeios ainda encontramos tais sujeiras. Ainda há quem diga: "Ah, mas no Brasil é assim mesmo, tem lugar que até pior do que aqui." Mas nós não temos que usar a nossa régua, para medir a educação dos outros. Nós que somos chamados de "macaquitos" pelos hermanos argentinos, por termos o costume de imitar os outros, por que não copiamos os japoneses que estiveram nos estádios do Brasil durante a copa? Cada um levava uma sacolinhas e guardava todo o lixo para ser colocado nos lugares apropriados.

                          Mas, ainda tenho a esperança de que nossa educação ainda vai melhorar. Que os pais dêem os exemplos aos seus filhos, mas que os professores orientem e cobrem os seus alunos, conscientizando-os da importância de se ter uma boa educação. Só com a educação teremos mais saúde, mais respeito e mais dignidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts