quinta-feira, 16 de junho de 2016

OBAMA RECOMENDA LIVROS A GAROTO BRASILEIRO.

Carlo Carenho - Publishnews - 14/06/2016
Daniel Fonseca é um garoto brasileiro de nove anos que vive em New Jersey, nos EUA. Algumas semanas atrás, ele resolveu escrever uma cara para o presidente Barack Obama, parabenizando-o pelo bom trabalho. E, para a surpresa de Daniel, chegou uma resposta em sua caixa postal na semana passada. Claro, trata-se de uma resposta padrão, mas ainda assim a atenção dada pela Casa Branca é impressionante. Na carta, Obama agradece o contato e enaltece a importância da geração de Daniel. Ele também enfatiza a educação: "Se você ficar focado em sua educação, eu sei que não haverá limites para o que você queira conseguir. Mas ainda mais importante é que a carta chegou acompanhada de fotos e de uma entrevista do presidente, onde ele responde o que parece ser – ou deveriam ser – as perguntas mais comuns das crianças. Entre as perguntas, esta chama a atenção: "Qual o seu livro predileto?" A resposta: "Quando eu era criança, um dos meus livros favoritos era Onde Vivem os Monstros, de Maurice Sendak. Minhas filhas, Malia e Sasha, leram todos os livros de Harry Potter comigo e eu gostei de ler as histórias de aventura e mistério deles. Alguns de meus autores favoritos são Ralph Waldo Emerson, Mark Twain, E.L. Doctorow e William Shakespeare."
O livro favorito do garotinho Obama, Onde Vivem os Monstros, era editado pela Cosac Naify no Brasil, mas se encontra esgotado.
A atitude de Obama e da Casa Branca, de responder cartas das crianças e incentivá-las e ler é admirável. Não sei o que acontece quando uma criança brasileira escreve ao Palácio do Planalto, mas fica aqui a idéia para presidentes brasileiros, interinos ou não, responderem as cartas dos pequerruchos brasileiros com uma lista de livros prediletos. E que, claro, assim como Obama fez, se abstenham de sugerir suas próprias obras literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts