domingo, 13 de março de 2016

VACINAS CONTRA A DEPRESSÃO.

Vacinas contra a Depressão

A Depressão traz sérios prejuízos para a vida social e espiritual do ser humano.
Esta é uma súmula dos meios para prevenir e evitar a depressão.
- PERDA DO EGOCENTRISMO
Pessoas muito centradas em si mesmas, sofrem demasiadamente quando não recebem a atenção que acham que merecem. Crianças ou jovens muito mimados não conseguem aceitar a indiferença do mundo aos seus desejos. O egocentrismo é um dos grandes causadores dos estados depressivos.
- PERDA DO ORGULHO
A criatura com orgulho acentuado possui muita abertura para a depressão. Ofende-se facilmente, isola-se das pessoas com quem não se afina e sente-se vítima do mundo, sem nunca praticar a auto-análise necessária para um maior entendimento das situações. A humildade não nos dá brechas para ofensas ou mágoas inúteis.
- BUSCA DE UMA ATIVIDADE FILANTRÓPICA
Quando direcionamos nossa atenção aos outros, sentimo-nos felizes por sermos úteis e esquecemos das próprias dores.
- TRABALHO
A mente ocupada num trabalho que traz prazer e recompensa (mais emocional que ginanceira) não dá abertura para a pessoa se deprimir.
- PRÁTICA DE ESPORTES
Os benefícios físicos e psicológicos trazidos pelo esporte são fundamnetais para a recuperação e melhoria da qualidade de vida. Pessoas com depressão, que praticam exercícios de 15 a 30 minutos em dias alternados, experimentam uma variação positiva do humor já após a terceira semana de atividade. O processo de exercício, seja de curta ou longa duração, causa bem-estar mental e melhora psicológica.
- BUSCA DO OTIMISMO
Um dos melhores fatores antidepressivos é o otimismo. Buscar observar o mundo que nos rodeia de forma sempre positiva, impede o nascimento de focos geradores de depressão.
- PERDOAR OS OUTROS
O ato de perdoar não é apenas uma recomendação religiosa, é mais uma atitude terapêutica e preventica contra os males maiores do que o mal recebido.
- PERDOAR A SI MESMO
Perdoar a si mesmo é entender que errar faz parte do crescimento, é aceitar a sua condição humana.
- ACEITAÇÃO
Aceitar o que é inevitável na vida. Aceitar coisas e fatos consumados, que não têm mais remédio, que não podem ser mudados.
- RELIGIOSIDADE
A religião traz conformação, o sentimento de fraternidade e perdão. Ajuda a aceitação do inevitável. Sabendo-se que tudo é temporário e que nenhuma dor, carência, deficiência ou doença é eterna, torna-se mais fácil a vivência.
- FÉ
Quem possui muita fé em si mesmo e em Deus possui a maior vacina contra a depressão, pois a fé é o oposto de todos os sintomas que a doença traz...
Tenha alegria de viver.
Texto sem autor definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts