sexta-feira, 4 de março de 2016

SOCIÓLOGO ANGOLANO APELA A PAIS PELO HÁBITO DA LEITURA AOS FILHOS.

Sociólogo angolano apela a pais pelo hábito de leitura aos filhos

Angop - 15/02/2016
Cuito - O sociólogo Nelson Cacungula reiterou nesta segunda-feira, no Cuito (Bié), a necessidade de os pais e encarregados de educação ajudarem os alunos/filhos a criar o hábito pela leitura, como forma de impulsionar o desempenhos e a qualidade do ensino.

Falando à imprensa, o estudioso afirmou que a leitura, além do conhecimento ministrado nas escola, oferece novos horizontes ao aluno, desde a cultura geral.

“É de lamentar, nas escolas geralmente são os professores que obrigam os alunos a estudarem em grupos, não há uma consciência voluntaria por parte dos alunos aos sábados em ir estudar (investigar)", disse.

Os pais e encarregados de educação, segundo a fonte, devem estar envolvidos directamente na implementação das actividades escolar.

O sociólogo Nelson Cacungula sublinha ainda a necessidade do reforço das actividades extra - escolar, quanto a promoção de acções que estimulem o aluno a frequentar, gostar da escola, não só para busca de conhecimento, mais sim como sua pertença.

Actividades, como por exemplo, jornadas, concursos académicos (sábado académico), debater assuntos das várias disciplinas com alunos de outras instituições de ensino, simpósio, entre outros, disse, contribuem na melhoria do desempenho do aluno, assim como do próprio professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts