segunda-feira, 7 de março de 2016

NADA É DE GRAÇA.

                                     Nada é de graça...

" Na metade de uma aula em uma universidade, um dos alunos, inesperadamente perguntou ao professor:
- Você sabe como se capturam os porcos selvagens?
O professor achou que era uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem respondeu que não era uma piada, e com seriedade começou sua dissertação:
- Para capturar porcos selvagens primeiro localiza-se um lugar na floresta que os porcos selvagens costumam frequentar e ali coloca-se  um pouco de milho no chão diariamente. Assim, os porcos selvagens vêm diariamente a comer o milho "grátis" e, quando se acostumam a vir diariamente, você constrói uma cerca no entorno do local onde eles se acostumaram a comer, um lado de cada vez...
Aí, quando eles se acostumam com a cerca, eles voltam para comer o milho e você constrói outro lado da cerca...
Eles voltam a acostumar-se e voltam a comer. Você vai construindo a cerca no entorno, pouco a pouco, até instalar os quatro lados do cercado em torno dos porcos, no final instala uma porta no último lado. Os porcos já estão habituados ao milho fácil e às cercas e assim começam a vir sozinhos pela entrada. É aí que você fecha o portão e captura a todo o grupo.
Simples assim, no passo a passo, até que no último segundo os porcos perdem sua liberdade. Eles começam a correr em círculos dentro da cerca, mas já estão presos. Depois, começam a comer o milho fácil e gratuito. Ficam tão acostumados a isso que esquecem como caçar por si mesmos, e por isso aceitam a escravidão; mais ainda, mostram-se gratos com os seus captores e, por gerações, vão felizes ao matadouro. E nem desconfiam que a mão  que alimenta é a mesma que lhes abate.
O jovem comentou com o professor que era exatamente isso que eu via acontecer no seu país, no seu estado, em sua cidade, com o seu povo.
Onde governos populistas em seus projetos ditatoriais, escondidos sob o manto "Democrático", lhes esteve jogando milho gratuito por tempo suficiente para alcançar a mansidão sistemática.
E a cada novo "Governo Salvador" disfarça em "programas sociais" suas esmolas, dá dinheiro que tira do bolso do próprio trabalhador, realiza missões, planos, remissão, leis de " Proteção ", subsídios para qualquer coisa, expropriações indevidas, programas de "bem-estar social", Festas, feiras ou festivais, uniformes, pão e circo, transporte "Grátis",
"G R A T I S"!

Toda essa "gratuidade" que nos oferecem tais vigaristas disfarçados de políticos, cheia de felicidade para um povo mal acostumado com as migalhas do milho fácil e "gratuito", roubam-nos a capacidade de ser críticos pensantes e pessoas empreendedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts