quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

SEMANA DE MOTIVAÇÃO DA ESCOLA ZOROASTRO EMPOLGA PROFESSORES.

      
 Temos uma ótima notícia em relação a educação da nossa cidade. Trata-se da semana de motivação preparada pela direção da Escola Estadual Zoroastro de Oliveira.
       Tendo como objetivo, motivar os professores, funcionários, alunos e pais daquela instituição educacional, foi elaborado uma programação que sem dúvida alguma, vai oferecer um grande suporte para que a escola tenha um ano glorioso.
        Na segunda feira, a diretora Vania Campos deu as boas vindas aos corpo docente que atuará na Escola Zoroastro de Oliveira e apresentou vários vídeos seguidos de análises, comentários e conclusões.
        Na manhã de ontem o Irmão Cezar s.c. fez uma importantíssima palestra falando da relação Professores e Alunos. Falou da importância de se conhecerem, de se importarem mais um com o outro, do respeito que deve haver entre todos. É importante que o professor conheça a melhor maneira de atingir positivamente a cada aluno. Que elem de ser professor ele seja também um educador.
        Na manhã de hoje, foi a vez do Professor Dr. Vicente Baldo que falou sobre Ética. De comprometimento e de liderança do professor. Falou da importância do papel do professor nos dias de hoje, tendo que buscar novidades de aprendizagem, de maneira que atraia a atenção de seus alunos. 
        Amanhã a reunião deverá começar um pouco mais tarde, por volta das 9h. e será com o educador Isael Langrafe que abordará o tema Espiritualidade na escola. Aliás um tema super importante pois, nas escolas não se pode falar de religiosidade e com isto a espiritualidade ficou esquecida. Deus não abandona a nenhum de seus filhos, e da liberdade à todos para agirem de acordo com suas consciências, mas se não O procuramos Ele também respeita a sabedoria de cada um. E na maioria das vezes temos visto o quanto nós erramos. E a prova disto é a intolerância, a indisciplina, a falta de respeito... que temos visto em todas as escolas.
        E na sexta-feira eu terei a honra e a satisfação de me dirigir aos diretores, professores e funcionários da Escola Zoroastro de Oliveira, apresentando o tripé que alavanca a escola. Trata-se da importância da criação das associações de professores, e dos pais, além da Grêmio estudantil formado pelos alunos. Cada um tem autonomia própria e os três vão trabalhar pelo bem comum que é a boa formação dos filhos, dos alunos e a satisfação dos professores em trabalhares num ambiente gostoso, sem se estressarem. É o prazer de dar e de assistir a uma aula. De respeitar a autonomia de cada um. Para que tudo seja feito, será preciso que cada um saia da sua zona de conforto e não tenha medo de encarar o novo.
        E no primeiro dia de aula, que todos estejam lá cheios de ânimo e motivação para que o novo ano escolar seja coroado de êxito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts