segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

QUAL O DIFERENCIAL DESTE PROFESSOR?

Professor de Roraima lança livro para incentivar os alunos a escrever

Emily Costa - G1 - 03/02/2016
Foi na sala de aula que o professor de língua portuguesa da rede de ensino de Roraima Leonilton Cruz, de 37 anos, encontrou motivação para escrever sua primeira obra, o livro "Memórias da minha infância". O objetivo, segundo o autor, é incentivar os alunos a escrever.

O professor conta que pontapé para a produção do livro ocorreu dentro da sala de aula, quando ele pediu que os alunos escrevessem sobre suas memórias de infância, mas enfrentou resistência da parte deles.

"Então, para incentivá-los, contava histórias da minha infância no interior do estado. Eles [alunos] gostavam bastante e certa vez um estudante me sugeriu que eu fizesse um livro com as minhas histórias e eu gostei da ideia", relembra o professor.

No entanto, antes de "mergulhar" na escrita, Leonilton enfrentou algumas dificuldades. "No início, achei a ideia um pouco ousada, mas depois a coloquei em prática e deu certo. Os alunos aprovaram meu livro", disse.

Ao todo, o professor levou dois anos para escrever e conseguir editar a obra que tem 180 páginas divididas entre 15 capítulos. Ele mesmo pagou os custos da edição.

"No livro, conto de forma bastante literária histórias reais. Relembro minhas vivências da escolinha do interior, do convívio com meus irmãos e com os animais. São histórias que acabaram se tornando importantes na vida do autor-personagem, sejam aquelas que ocorrreram com ele, com os conhecidos e até com outros seres", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts