quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MAIS UM EXEMPLO DE, GENTE QUE FAZ.

Mãe cria livro infantil inspirado nos filhos e sobrinhos

Amanda Franco - G1 - 06/02/2016
Imagina ter 7 anos e ler uma história na escola baseada em si. Pois é, o garoto Ian Felipe de Oliveira Barbosa pode contar como é a experiência. É que sua mãe, Valdeilde de Oliveira, criou um livro infantil inspirado nos filhos e nos sobrinhos, Aquarela: o Super-herói. A história retrata com um colorido, o Ian Felipe, o irmão e os primos em uma aventura em equipe em que o grupo cuida do meio ambiente.

De acordo com a autora, a ideia de fazer o livro surgiu a partir da reação do filho com a chuva. “Ele gosta do colorido e de admirar o arco-íris, mas tinha medo dos raios e trovões e eu dizia para ele que quando chovia poderia aparecer o arco-íris. A partir daí mostrava que a chuva é uma coisa boa”, disse Valdeilde. Cada criança inspirou os personagens e a história em seus detalhes. “Os nomes usados na história são verdadeiros”, conta.

Ian Felipe já até aprendeu a contar a história. “Ele conta do seu jeito e se veste como o super-herói nas escolas que a gente vai apresentar o livro”, contou a mãe. A obra foi publicada em outubro de 2015 em Brasília e agora chegou a Petrolina na livraria da cidade quer fica na Avenida da Integração com o valor de R$ 20.

Valdeilde destaca que sempre sonhou em publicar um livro infantil e que a felicidade é poder incentivar a responsabilidade com o meio ambiente e com os valores fundamentais para a vida não apenas para sua família, mas para outras pessoas. Neste domingo (7) a autora e Ian Felipe estarão na livraria participando do bailinho infantil de carnaval mostrando o livro para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts