Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ESTADÃO FAZ CADERNO ESPECIAL SOBRE EUCLIDES DA CUNHA.


Nos 150 anos de Euclides da Cunha, Estadão faz caderno especial
Publishnews, Monique Sampaio, 20/01/2016
Suplemento encartado na edição ESP dessa quarta-feira (20) traz matérias especiais sobre vida e obra do autor.
Euclides da Cunha | © Wikicommons

O autor da obra épica brasileira Os sertões, livro que trata da guerra de Canudos e descreve tanto as características geográficas do Nordeste como os costumes da população da região de forma minuciosa e rica, Euclides da Cunha completa, em 2016, 150 anos de nascimento.
Para relembrar a vida e obra do escritor, o Estadão fez circular, na edição dessa quarta-feira (20), um caderno especial, que leva o leitor à uma visão mais profunda sobre a vida e obra do escritor.
Entre as reportagens estão: uma matéria sobre os telegramas que Euclides enviava para o Estadão sobre a vida do sertanejo, que foram o embrião de Os sertões, outra sobre a história pessoal do autor, e também uma matéria que trata da Canudos atual e seus problemas com a seca e a miséria.
Além delas, também há uma reportagem sobre outros projetos de Euclides que foram interrompidos devido à sua morte, como uma obra que traria o mundo desconhecido da Amazônia às claras.


29/01/2016 21:19

Além de escritor, o autor do clássico 'Os Sertões' foi engenheiro, militar, funcionário público e jornalista.
Com a vida marcada por tragédias, será tema de eventos e homenagens País afora na comemoração de um século e meio do seu nascimento


Internet.
ü  No site Correio IMS , o Instituto Moreira Salles publicou duas cartas de Euclides.
ü  Na quinta-feira (21/01), post no Blog do IMS falará sobre os “euclidianos” Olímpio de Souza Andrade e Roberto Ventura.
ü  A Academia Brasileira de Letras informou que só deve definir eventos após início do ano acadêmico, em março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário