sábado, 27 de fevereiro de 2016

EDITORA ITALIANA LANÇA ÚLTIMO LIVRO DE UMBERTO ECO

Editora italiana lança último livro de Umberto Eco

EBC - 22/02/2016
O livro mais recente do escritor italiano Umberto Eco, que morreu na última sexta-feira (19) em Milão, será lançado na próxima sexta-feira (26) na Itália, informou a editora La Nave di Teseo.

"Pape Satan Aleppe", crônicas de uma sociedade "líquida", é um ensaio que compila textos já publicados desde 2000 no semanário italiano L'Espresso, ao qual o filósofo e linguista contribuía.

O título retoma as palavras iniciais do canto VII do Inferno da Divina Comédia (século 14), de Dante Alighieri. O significado, muito misterioso, deu lugar a muitas interpretações, mas para Umberto Eco a expressão é "suficientemente 'líquida' para caracterizar a confusão de nosso tempo", segundo o resumo do livro disponível na Amazon, assinado pelo autor.

Esse livro deveria a princípio ser publicado em maio, mas a morte do autor acelerou o lançamento.

Nova editora

Umberto Eco e outros grandes nomes da literatura italiana decidiram abandonar em novembro passado sua editora histórica Bompiani, comprada recentemente pelo grupo Mondadori (propriedade da família Berlusconi), para se incorporar a outra, nova e independente, chamada La Nave di Teseo, em homenagem ao mítico rei de Atenas.

Vítima de câncer, Eco faleceu em sua casa em Milão na noite de sexta-feira, aos 84 anos. Ele era conhecido mundialmente pelo romance "O Nome da Rosa", que vendeu milhões de exemplares e foi traduzido a 43 idiomas.

(Por Rádio França Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts