sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LIVRO, UM ÓTIMO PRESENTE DE NATAL.

Que tal, no Natal, presentear os pequenos com um livro?

Folha Vitória - 25/11/2015

A paixão pela leitura começa desde pequeno, é por isso que, quanto mais cedo presentear o filho com livros, melhor! E as obras infantis que mais estão em alta no momento podem ser uma boa sugestão de presente para os pequenos. A dica é um incentivo para que eles cresçam rodeados de bons livros e tenham maior desenvoltura para escrever e interpretar textos, isso sem contar que criança adora receber presente, não é?

E em meio a um universo de livros, o Especial Educação foi conversar com duas livrarias no Shopping Vitória, Saraiva e Leitura, para saber quais obras são indicadas de acordo com a faixa etária do leitor.

Para começar, a Saraiva, do Shopping Vitória, indica “Diário de Um Zumbi do Minecraft” e o “Diário de Um Banana 10 - Bons Tempos” para crianças com idades entre 7 a 14 anos, além o clássico “O Pequeno Príncipe”, eu deveria ser leitura obrigatória para toda criança e adulto. A obra do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, escrita em 1943, ainda se mantém atual. Isso porque, apesar de aparentemente simples, aborda de forma profunda a mudança de valores, nos ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam. É de lá a frase “Só se vê bem como coração, o essencial é invisível aos olhos”.

Já na Livraria Leitura, o coordenador da loja, Luiz Kleber, sugere o livro “Os Melhores Contos de Todos os Tempos”. A obra é indicada para crianças em fase de adaptação com o mundo da leitura e é muito utilizada, inclusive, pelas mães que possuem o hábito de ler para os filhos antes de eles pegarem no sono.

Outro bem pedido pelo público infantil, segundo a Leitura, é o livro “Escreve e Apague”, uma publicação bem interativa em que as crianças podem usar a imaginação para colorir, rabiscar, mas sem danificar o livro, já que ele é produzido com um material que permite apagar os rabiscos e utilizar as folhas novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts