sábado, 21 de novembro de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º SEMINÁRIO BRASIL LITERÁRIO.

Inscrições abertas para o 1º Seminário Brasil Literário

Brasil Literário - 07/11/2015

Seminário acontece nos dias 2 e 3 de dezembro no Rio de Janeiro e tem vagas limitadas

O 1º Seminário Brasil Literário é uma iniciativa do Movimento por um Brasil literário. O evento é aberto ao público e conta com programação sobre a leitura literária, direito à literatura, políticas e planos de livro, leitura, literatura, e bibliotecas. Sua primeiríssima edição acontece nos dias 2 e 3 de dezembro de 2015, na Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, com o título “Que é isso que a literatura – e só ela – tem a oferecer que nos põe em movimento?”.

"São muitas as conquistas para a formação de leitores ocorridas nos últimos 20 anos. Porém, o caminho para a consolidação de uma política educacional e cultural que valorize a leitura literária como ela merece é longo, sendo ainda necessário vencer resistências de todo tipo. Por isto, precisamos continuar a unir nossos esforços para ações comuns que avancem para que o conceito de educação de qualidade para todos tenha, na leitura literária, um eixo relevante, como alimento para a liberdade de pensamento e de expressão, fundamentos da democracia", afirmou Elizabeth Serra, presidente do Movimento por um Brasil literário.

Será uma oportunidade de ouvir renomados pesquisadores e profissionais da área de literatura e leitura e de trocar entre os mais diversos profissionais e atuantes  na área, de forma a contribuir para o debate sobre um Brasil literário. Elizabeth Serra, Fabíola Farias, Gabriela Gibrail, Luiz Percival Britto, Maria das Graças Monteiro Castro, Marina Colasanti, Nilma Lacerda, Ninfa Parreiras, Regina Zilberman, e Silvia Castrillón são alguns dos palestrantes confirmados, e ainda vem mais!

As inscrições são limitadas a 200 participantes e já estão abertas no site
:http://seminariobrasilliterario.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts