terça-feira, 17 de novembro de 2015

A CHEGADA DA IMAGEM DE SANTO PADRE VICTOR À CAMPANHA.

 No dia 15 de novembro de 2015, finalmente os devotos de Padre Victor viram realizar o sonho de sua Beatificação. Centenas e centenas de pessoas acompanharam a procissão da Praça Zoroastro de Oliveira, subindo pela Rua Saturnino de Oliveira, Praça Dom Ferrão até chegar à Catedral.
Ao passar pela casa que um dia pertenceu a dona Mariana Bárbara Ferreira, madrinha do menino Francisco de Paula Victor, o filho da escrava Lourença Maria de Jesus, lugar onde eles ficavam quando vinham para a cidade, Padre Edinho fez referencia ao local. 
 Também foi feita uma breve parada em frente a Igreja das Dores, onde Padre Victor celebrou várias missas.
 A procissão chegando na Catedral de Santo Antônio, que já estava lotada de fiéis para receber a imagem do Beato Padre Victor.
 Durante a celebração da Santa Missa o andor de Padre Victor ficou ao lado do altar.
 Neste Ostensório podemos ver o pedaço de um osso do corpo de Padre Victor.
 Me chamou a atenção naquele dia, a dedicação, a piedade e a humildade victoriana do Padre Edinho que  celebrou várias missas, batizados, presidiu a procissão e a última missa do dia, culminando com a elevação ao altar, da imagem de Santo Padre Victor...
 Ao final da Santa Missa, centenas de devotos passaram pelo altar onde está a imagem de Padre Victor, ao lado de Santa Rita de Cássia e Santa Nhá Chica, para tocar na imagem e na relíquia.
Ouvi de nosso novo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha, o que disse o Papa Francisco após conhecer toda a história de vida de Padre Victor: "Padre Victor é um enviado de Deus e seu exemplo de vida, não pode ficar restrito apenas na região onde nasceu e trabalhou, ele precisa ser levado ao quatro cantos do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts