sábado, 10 de outubro de 2015

QUATRO MOTIVOS PARA INCENTIVAR A LEITURA INFANTIL.

4 motivos para incentivar a leitura infantil

Universia - 29/09/2015
Ler é um hábito desenvolvido desde a infância e aprimorado com o passar dos anos. No entanto, algumas pessoas não se identificam com a atividade e leem cada vez menos, o que pode prejudicar o desempenho acadêmico e refletir na vida profissional. Confira os motivos para incentivar as crianças a lerem mais:

1 - Melhora habilidades específicas

O hábito da leitura faz com que os alunos se sintam mais confiantes, consigam memorizar mais informações e ampliem a capacidade de discursar. Essas habilidades são reflexos do contato constante com os livros e textos e, por isso, é essencial incentivá-los a ler até o momento em que passem a gostar da prática e ajam por vontade própria.

2 - Amplia o desempenho escolar

O contato frequente com a leitura faz com que os estudantes tirem notas melhores na escola, além de desenvolver o senso crítico. As crianças tendem a ter mais facilidade de interpretarem textos, uma competência fundamental para todas as disciplinas. Outro ponto fundamental é que, tendo boas notas, as chances de repetência diminuem consideravelmente.

3 - Aumento do QI

Quando pais ou professores dedicam parte do seu tempo para ler em voz alta para as crianças, ajudam muito a melhorar o desenvolvimento cerebral. Essa prática pode ampliar até 6 pontos do QI (quociente de inteligência).

4 - Futuro promissor

As crianças que entram em contato com a leitura com frequência têm mais chances de tornarem-se bem-sucedidas no mercado de trabalho. Por terem uma bagagem ampla, geralmente conseguem ter um futuro promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts