quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PROFESSORES INOVAM E AJUDAM ESTUDANTES...

Professores inovam e ajudam estudantes a melhorar desempenho

29/10/2015
Diario Inovacoes
Um dos principais sites brasileiros voltados à inovação e criatividade na educação, o Porvir está divulgando uma série de iniciativas de professores que estão inovando dentro e fora da sala de aula, em http://porvir.org/diario-de-inovacoes/ . Essas experiências estão tornando mais eficiente o processo de aprendizagem dos estudantes, que assimilam os conteúdos de uma maneira mais leve, lúdica e eficaz. Para esses docentes inovadores e criativos, o fundamental é oferecer aos estudantes melhores condições para que eles possam se apropriar dos conteúdos.
É o caso, por exemplo, do professor Eduardo Toshio Nagao, de Londrina, Paraná, que leva os alunos do ensino médio para o boliche a fim de ensinar conceitos de física, como velocidade média e leis de Newton. Ou da professora Isabela Costa Dominici, de Belo Horizonte, Minas Gerais, que estimulou seus alunos do 3º ano do ensino fundamental a produzir um filme de massinha, a partir da releitura de um livro de literatura infantil. O resultado? Aumento do gosto pela leitura e melhora das produções textuais das crianças.
Se você é professor ou professora e tem uma experiência dessas para contar, envie para http://porvir.org/compartilhe-sua-experiencia-inovadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts