terça-feira, 6 de outubro de 2015

ESCOLA DO PIAUÍ PRIORIZA LEITURA E ESCRITA.

Escola do Piauí prioriza leitura e escrita

capitalteresina.com.br 

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi palco para a 3ª culminância do Projeto “Produção de Texto Síntese Melhorada” (PTSM).

As atividades do projeto fazem parte do sistema de avaliação, que visa estimular os alunos ao desenvolvimento do processo de leitura e escrita permanente, permitindo assim a atualização constante aos desafios e perspectivas do mundo contemporâneo, contribuindo para que possam ser bons leitores e escritores no futuro.
  
A cada bimestre um tema a ser trabalhado é escolhido pelo grupo e esse mesmo tema é abordado por todos os professores e em todas as disciplinas com os alunos do 1º ao 9º ano.
 
Recentemente os alunos abordaram sobre a temática “Redes Sociais” por se tratar de um tema atual, considerando os seguintes pontos: Amizade/Relacionamento, Exposição da Imagem, Violência e os Aspectos Positivos e Negativos.
 
A culminância do projeto contou com diversas apresentações culturais relacionadas aos temas abordados. O público presente prestigiou a exibição de vídeos, dramatizações, peças de teatro, exposições das produções textuais, desenhos, gravuras. A cada turma visitada, os alunos que receberam orientação dos professores, explicavam o passo a passo das atividades realizadas por eles, desde o inicio até a socialização dos trabalhos.
 
A Escola Municipal Nossa Senhora do Perpetuo Socorro vem superando expectativas com o Projeto de Leitura e Produção Textual realizados com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts