segunda-feira, 12 de outubro de 2015

DEIXA IR - TEXTO PARA REFLEXÃO

Deixa ir - Texto para Reflexão

Quando aquele que amamos precisa partir e nós não estamos preparados para essa despedida uma parte de nós parte junto com a pessoa e a outra que fica é sufocada diariamente pela dor da saudade.

Não é fácil aceitar que quem amamos esteja nos deixando. Seja porque a pessoa escolheu assim, ou porque em outras circunstâncias a vida não nos deu escolha, o fato é que lidar com a partida de alguém que se ama e a falta que ela nos faz no dia-a-dia nos traz um sofrimento indescritível. Quando sentimos essa pessoa arrancada de nossos braços, e nos vemos de braços vazios sem ter para onde correr, sem ter aonde buscar, o desespero toma conta de nós e nos entregamos a tristeza fazendo dela nossa maior companheira. A sensação de impotência nos paralisa e do alto da nossa inércia passamos a cultivar a lembrança da pessoa e de tudo que ela representava (e ainda representa) como refúgio para nossa dor.

Quando alguém se vai nem sempre isso significa uma perda. É preciso observar o que a pessoa significou em nossas vidas, quanto ela contribuiu para que nos tornássemos uma pessoa melhor e se você analisar desta forma, vai perceber que mesmo ela indo embora, deixou muito dela com você. Perceba que na verdade você ganhou, porque ela veio para somar em sua vida, para acrescentar, para complementar e preencher as lacunas de sua vida com o amor dela, te fazendo descobrir facetas de si mesmo que você nem imaginava. E o que ela levou de você, você também não perdeu, porque quando você se doou, quando ofereceu o seu amor, você o fez de coração aberto, você entregou tudo de si, o seu melhor, e tudo isso que você doou não te pertence mais, faz parte dela agora. Não existe perda em uma relação de amor, seja entre parceiros, amigos ou familiares, o amor é um sentimento universal e sublime que só acrescenta em nossa vida, se em algum momento ele diminuir, então não era amor.

A saudade existe justamente porque momentos maravilhosos foram vividos juntos, lembrar-se de cada sorriso, cada abraço, cada carinho, o jeito da pessoa te chamar, a emoção ao ouvir a voz, a alegria apenas por estar junto, isso tudo e mais um pouco faz com que a saudade aperte e as lágrimas rolem. Chore de saudade por tudo que viveu, mas não de tristeza por não poder reviver isso no momento. Perceba que a única forma de não sentir essa saudade tão intensa e dolorida seria não ter vivido nada do que você viveu, seria não ter essas lembranças tão fortes, eu não sei você, mas eu prefiro muito mais essa saudade que me lacera a alma, do que abrir mão de tudo que vivi.

Existe um momento onde a vida de vocês se cruzou, juntos vocês escreveram uma história e essa história estará sempre gravada na existência de cada um, na alma e quem sabe em algum momento vocês não vão se reencontrar para reler essas páginas. O tempo da vida é diferente do nosso e as circunstâncias da vida também, é preciso confiar que tudo está certo do jeito que está, aceitar cada dia com alegria, e viver ao máximo, para que a cada dia estejamos sempre escrevendo páginas que serão de saudades e não de tristezas.

Não podemos reescrever o passado, nem tão pouco mudar o destino daqueles que amamos, cada um tem seu próprio caminho e as vezes, por mais difícil que seja, esse caminho não nos inclui, então por amor é preciso entender, aceitar, e deixar ir...

(Maisa Baria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts