quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BANDA DOM INOCÊNCIO. 1943

Esta é a Banda Dom Inocêncio em 1943, que tinha em seu comando o Maestro Walter Sales. Esta foto foi tirada em frente a Escola Estadual Zoroastro de Oliveira. Quem aparece aqui?
Na sacada: Benedito Sérgio, José Verdi Sales, Carlos Sales (Jau) e José Maria.
Na fila de trás em pé. Mario Bueno, Luiz Belezão, Américo Vilhena, Elói da Generosa, Mozart Sales, Pedro Ribeiro, Alpheu Nascimento (Dunga) com Olga Nascimento.
Em pé na fila da frente: Ari Lemes, Vitor Branco, Sebastião Bessa, menino Carlinhos Bessa, José Maria Sales, Aristides Vilhena, Walter Sales, José Marcelino, Benedito Batista Pereira e Zezinho Soares.
Tive a satisfação de conhecer alguns deles e conhecer mais de perto suas atividades.Conheci o Jaú, Alpheu Nascimento o Dunga que tocava muito saxofone, hoje ele está a caminho dos 100 mas, há alguns anos ainda tocava nas festas de São Sebastião, e dava o seu show a parte. Ari Lemes, o seu Ari do cinema que ao lado de sua esposa dona Conceição, zelaram por aquela casa de espetáculos durante anos. Sebastião Bessa, o Maestro Walter Sales que era surdo, mas ouvia todas as falhas dos seus músicos.Zé Marcelino o sapateiro e seu Benedito Pereira um luthier de mão cheia. Qualquer coisa que estragava em casa era só levar pro seu Benedito que logo estava nova. E ele fabricava artesanalmente seus instrumentos, a clarineta que aparece em suas mãos nesta foto foi feita por ele.
A música fez e em menor escala, ainda faz a diferença aqui na Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts