quarta-feira, 2 de setembro de 2015

QUATRO MOTIVOS PARA NUNCA ABANDONAR A LEITURA.

4 motivos para nunca abandonar a leitura

Universia 

Entretanto, os livros não devem ser deixados de lado, pois possibilitam um aprendizado constante, ampliando o repertório cultural e possibilitando uma nova visão de mundo. Por sorte, existem diversas formas de adaptar a rotina para conseguir ler com mais frequência mesmo estando sem tempo, embora muitas vezes essa adaptação não seja tão simples.

Separamos a seguir 4 motivos para convencê-lo a nunca abandonar a leitura. Confira:

1 - Conhecimento
Os livros têm a capacidade de ampliar o repertório cultural fazendo com que você tenha acesso a diversas áreas do conhecimento ao longo de uma só leitura. Em geral, pessoas que leem frequentemente possuem assuntos abrangentes e têm mais chance de obterem um bom desempenho em provas mais extensas como os vestibulares, por exemplo.

2 - Pensamento crítico
É muito provável que você desenvolva uma reflexão crítica sobre as principais temáticas que podem aparecer durante a leitura. Os livros podem mudar a visão de mundo do leitor fazendo com que ele enxergue muitos assuntos com uma perspectiva diferente.

3 - Ampliar o vocabulário
Ler é uma ótima forma de estimular a atividade mental já que, além de ampliar o vocabulário, desenvolve as habilidades de escrita e aumenta a capacidade de interpretar textos. Além de ser um ótimo exercício para manter o cérebro ativo, a leitura é capaz de despertar a criatividade e a imaginação no leitor, estimulando o seu pensamento inovador, de forma que ele sempre tenha novas ideias.

4 - Alívio do estresse
A leitura pode diminuir os sintomas de estresse acumulados ao longo de uma semana intensa de trabalho ou de estudos. Além disso, ler um pouco antes de dormir pode ajudá-lo a pegar no sono mais facilmente, fazendo com que você acorde mais disposto no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts