terça-feira, 29 de setembro de 2015

PROMOÇÃO DA LEITURA E DO DESAPEGO.

Projeto incentiva leitura e repasse de livros em Tocantins

G1 - 18/09/2015

Promover a leitura e o desapego. Este é um dos objetivos do projeto 'Biblioteca em Movimento', idealizado pela Defensoria Pública do Tocantins com o intuito de incentivar a leitura entre os moradores de Palmas. O projeto funciona da seguinte forma: a pessoa que for até o órgão pode pegar qualquer livro. Após lê-lo, deverá deixa-lo em qualquer lugar público ou passar para outra pessoa com o objetivo de fazer circular o conhecimento.

Os livros estão disponíveis nos núcleos regionais da defensoria em Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Palmas e Porto Nacional.  Além da leitura e do compartilhamento de obras, o projeto incentiva a doação de livros. De acordo com o órgão, a biblioteca é mantida por meio de doações de pessoas, empresas e instituições. As obras ficam em prateleiras nos corredores da defensoria à disposição dos assistidos.

Os livros podem ser manuseados, lidos e levados. O leitor pode devolvê-lo em qualquer uma das unidades da defensoria e nos espaços públicos, pontos de ônibus, praças e rodoviárias. “É fundamental derrubar tabus e mitos de que o livro é algo para ser guardado, imaculado. Por isso, a devolução é optativa e pode ser feita em qualquer lugar”, explica o coordenador do projeto, Rodrigo Araújo.

O projeto existe desde o final de 2013. O objetivo agora é incentivar a doação de novas obras. Para isso, a defensoria estará com um estande no Salão do Livro, de sábado (19) ao domingo (27). Segundo o órgão, o estande é o 71 B e as doações podem ser feitas das 10h às 21h. As doações serão importantes para fazer circular uma maior quantidade de livros e para implantar o projeto Biblioteca em Movimento nos núcleos regionais de Gurupi e Dianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts