sábado, 12 de setembro de 2015

FORÇA E SUPERAÇÃO.

Força e Superação - Texto sobre AutoConhecimento

Os momentos de dificuldade não duram para sempre, ainda que diante dos problemas a sensação que temos é a de que eles são intermináveis, a verdade é que eles também chegarão ao fim.
Todo acontecimento tem um tempo certo de duração, tempo esse que não é medido em dias ou anos, mas sim de acordo com o ensinamento que traz contido em si e que deve ser acrescentado a nossa alma. Sendo assim quando absorvemos determinada experiência e amadurecemos com ela, ela deixa de ter uma função e por isso deixa de existir, dando lugar a algo novo que ainda precisa ser vivenciado. Não adianta ter pressa e querer que tudo aconteça rapidamente, a vida tem seu próprio ritmo e seus próprios meio de encerrar um ciclo para iniciar outro. As coisas começam a ir para o lugar quando estamos amadurecidos o suficiente para nos adaptarmos a elas.
Cada dificuldade que enfrentamos desperta em nós um novo potencial, revelando a nossa força interior, nos fazendo descobrir peculiaridades a nosso respeito que desconhecíamos e aflorar habilidades que nem imaginávamos. É justamente nos momentos de crise que nos redescobrimos e olhamos para nós mesmos com olhos de surpresa, pois percebemos diante do “impossível” que nossos limites e capacitações vão muito além do que julgávamos. É nesse momento que voltados para dentro de nós aprendemos a reconhecer nossas limitações e todo o poder de realização que possuímos.
É a nossa capacidade de seguir em frente mesmo quando nos sentimos pela metade; a vontade de viver mesmo quando sentimos que parte de nós já está morta; a fé que nos faz seguir em frente e não desistir no meio do caminho ainda que a dor dentro do nosso peito nos grite para parar; a certeza de que mesmo caídos ainda podemos levantar e seguir em frente com todas as cicatrizes que marcam a nossa alma; são todos esses esforços juntos com tantos outros que demonstram a grandeza que existe dentro de nós, é a nossa força interior revelando toda a nossa capacidade de superação.
Tal qual uma roda gigante a vida segue girando, em alguns momentos somos colocamos lá em cima, em outros estamos lá embaixo, nada é definitivo a não ser a certeza de que continuamos a girar, tudo se movimenta e nada fica estagnado. Viver não é fácil, mas é a coragem de não desistir de si mesmo e manter-se firme na espera de que a roda da vida nos leve novamente para o topo que nos dá a certeza de que a vida recomeça a cada dia nos trazendo toda manhã um convite de renovação, crescimento e superação.
As dificuldades duram somente o instante necessário para o nosso aprendizado, quando esse instante termina percebemos que somos capazes de lidar com aquele problema que antes nos afligia, não porque o problema diminuiu, mas porque crescemos diante dele.
(Maisa Baria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts