terça-feira, 25 de agosto de 2015

AGORA SÓ FALTA O OK DE PONTE DA BARCA.

Gerson Serrano, Vereadores João Alves e Leandro Prock, Dirce Urias, Maria Tereza Gama Pires, Leonardo Lima, Presidente da Câmara Pedro Alves, Atílio Cláudio Dias e Prof.Luan Marinho.

2 h · Editado ·

Em muito breve teremos uma cidade Irmã. Agora os tramites oficiais farão com que a terra natal de Cipriano José da Rocha, Porto da Barca em Portugal, e Campanha, que foi descoberta por ele sejam Germinadas em nome da História que esse lusitano fez acontecer a quase 280 anos atrás.
No Legislativo da Campanha já foi aprovado e em Ponte da Barca muito em breve já estará também oficializado.
Em breve daremos notícias de como tudo aconteceu. Mas fica aqui o agradecimento especial ao Giovanni Ferreira que foi quem teve a excelente ideia deste projeto.

8 comentários:

  1. Parabéns à todos os envolvidos nos trâmites legais para a conquista deste grande feito para as duas cidades. Certamente que muitas trocas intelectuais,culturais,econômicas,sociais, turísticas... vão acontecer. É o que todos esperamos. Por motivos de compromissos no mesmo horário, não pude comparecer, mas estou muito orgulhoso dos meus companheiros e dos nossos vereadores.

    ResponderExcluir
  2. "Minha conclusão é que tudo não passou de uma utopia visionária do pobre povo campanhense que continua a viver atrás de um imaginário infantil. A "Athenas sul mineira" continua a ser metafórica. Até que me provem o contrário." Há notícias? O que os campanhenses já fizeram, estão fazendo, farão? Paulo Alves
    http://ocampanhense.blogspot.com.br/2016_12_01_archive.html

    ResponderExcluir
  3. Com o feriado, muitos campanhenses e sul-mineiros, que moram fora, estiveram na região e como não poderia ser diferente todos que, embora mão residindo aí na região sul-mineira, acompanham e participam ativamente do cenário, das ações culturais, já que estamos no ano de 2017, um ano de muitas comemorações culturais para Campanha e todo o Sul de Minas, é mais do que necessário e urgente pensar em conjunto, pois do contrário como se lê, se vê "a pequena cidade mineira de Campanha" continuará como esteve na última década, descendo ladeira abaixo! O pouco que existia na área cultural em Campanha foi totalmente destruído. A atual situação cultural de Campanha é desastrosa É preciso tomar "outros e opostos rumos" http://www.anpuhsp.org.br/sp/downloads/CD%20XVII/ST%20II/Patricia%20Vargas%20Lopes%20de%20Araujo.pdf É preciso tomar outros e opostos rumos na "pequena" cidade mineira de Campanha! O Sul de Minas pode mais se Campanha acordar, planejar, criar, executar! É preciso uma "convocação geral"! Carlos Andrade-BH

    ResponderExcluir
  4. Para os sul-mineiros interessados nestas comemorações relacionadas à chamada "Expedição de Cipriano José da Rocha ao sul da Capitania das Minas", informamos que já estão acontecendo vários e interessantes eventos culturais, contactem as lideranças culturais do lugar que for do interesse de vocês. E a culminância de toda esta efusiva movimentação ocorrerá em Araxá, onde deságua o Rio Grande, em Minas com a participação de muitos portugueses. Nos vemos lá! Postaremos mais informações aqui aos interessados nos diálogos culturais luso-sul-mineiros! Até lá! Ronaldo Ferreira BH e Araxá

    ResponderExcluir
  5. Prezado Blogueiro do Blog É Campanha, boa tarde! Sou Marcos Vieira, de Poços de Caldas. Além de diversos grupos culturais locais/regionais/estaduais dos quais participo, (onde todos têm interesse nesta questão e que é também sul-mineira!), muitos outros milhares de sul-mineiros, especialmente os envolvidos com a temática cultural, da economia da cultura, do desenvolvimento socioeconômico a partir da cultura, têm interesse nesta questão. Visitamos Ponte da Barca, em 2017 e 2018, por ocasião dos 280 Anos das "Cartas de Cipriano", nossa "certidão de batismo", o marco da migração de sertão, dos sertões da Mantiqueira para território sul-mineiro (ainda que pesem muitas discussões!). Há meses estamos tentando obter informações do andamento desta questão (o que mais aconteceu em 2015-2016-2017-2018-2019?). Muitas indagações, mas até agora sem sucesso! Por gentileza, o que nos diz? Reforçarei o contato, por e-mail. Desde já, agradeço. Marcos Vieira-Poços de Caldas(sem conta no google, tenho yahoo).

    ResponderExcluir
  6. Tudo parado, até onde eu sei. O principal articulador daqui, mudou para os Estados Unidos e nada deixou de seus contatos com Portugal.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Junho comentando: O título da postagem anuncia: "AGORA SÓ FALTA O OK DE PONTE DA BARCA", pelo que se verifica, isto NÃO ACONTECEU, não houve nenhum OK! Eis a lista de Geminação aos municípios portugueses: https://www.anmp.pt/anmp/pro/mun1/gem101l0.php? PONTE DA BARCA, terra natal de Cipriano José da Rocha, fundador da Campanha e por conseguinte do Sul de Minas, apenas é geminada, apenas é CIDADE-IRMÃ da francesa Les Clayes-sous-Bois(2003-11-23). Nada, absolutamente nada, do que foi proposto se efetivou. Que tal os sul-mineiros, que participam ativamente das atividades culturais ligadas ao Cipriano, às Cartas do Cipriano, que visitaram Ponte da Barca recentemente, enfim, todos nos unirmos com os campanhenses e todos juntos trabalharmos para este fim? Avante?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cipriano na verdade, não foi o fundador, mas sim, i descobridor da cidade da Campanha. Pois, quando aqui chegou já encontrou cerca de 10 mil exploradores de minerais, sendo sete mil escravos.

      Excluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts