quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A RIQUEZA DE POUCOS BENEFICIA TODOS NÓS?.Zygmunt Bauman




A riqueza de poucos beneficia todos nós? Zygmunt Bauman 

Sociólogo dono de uma vasta obra sobre temas contemporâneos, com destaque para o best-seller Amor líquido − fundamental para a compreensão das relações afetivas no mundo atual, Zygmunt Bauman desconstrói em [A riqueza de poucos beneficia todos nós?] a convicção de que a melhor maneira de ajudar os pobres a sair da miséria é permitir que os ricos fiquem cada vez mais ricos. Professor emérito das universidades de Varsóvia e Leeds, o polonês tem mais de trinta livros publicados no Brasil pela Zahar, com enorme sucesso de público. 

Depois de décadas afirmando-se que o mercado seria responsável por corrigir as disparidades de renda entre pobres e ricos, pesquisas e estatísticas oficiais atestam justamente o contrário: os ricos estão cada vez mais ricos enquanto os pobres estão cada vez mais pobres. 

Bauman analisa, uma a uma, as premissas que sustentam a ideia de que a riqueza de poucos beneficia todos nós, desvendando as falácias que se ocultam por trás dela. Ao mesmo tempo, de forma inesperada e sutil, ele mostra como o individualismo do mundo de consumo é a ideologia que justifica o enriquecimento sem freios dos já muito ricos, apresentando como estratégia de vida o modelo das celebridades. 

Esta reflexão do mais influente pensador social de nosso tempo é indispensável para todos que querem compreender não só como operam e se disseminam as noções que orientam nosso comportamento social e econômico, mas também as políticas atualmente dominantes, que atribuem ao mercado a tarefa de corrigir tudo. 

ZYGMUNT BAUMAN é o grande pensador da modernidade, a qual qualificou tão bem com o célebre conceito de “liquidez”. Perspicaz analista dos fatos cotidianos, autor de mais de trinta livros pela Zahar, entre eles o best-seller Amor líquido, onde investiga de que forma nossas relações tornam-se cada vez mais “flexíveis”. Bauman nasceu na Polônia e mora na Inglaterra desde 1971

Sumário e trecho do livro podem ser lidos em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts