sexta-feira, 10 de julho de 2015

PERSISTIR SEMPRE.

PERSISTIR SEMPRE - Momento Espírita


Persistir, perseverar, é manter firmeza, manter constância no que se faz ou se pretende fazer, apesar das dificuldades, de eventuais dores ou incômodos.

É uma virtude que colabora para o êxito na vida, como bem exemplificam certas pessoas que não desistem dos seus objetivos.

Aquela mulher, por exemplo. Morava no interior do Estado. Era falante, alegre, sempre muito disposta a auxiliar a quem precisasse.

Colaborava no grupo religioso a que pertencia com disposição incrível. Sempre se podia contar com sua participação espontânea para todo e qualquer tipo de tarefa.

Era viúva. Seu marido, depois de intensa luta contra um câncer, partira há alguns anos.

Morava só, mas não era sozinha. Contava com as companhias que conquistava, graças à sua simpatia. Também com as colegas dos bazares beneficentes, que ela tanto prezava.

Certa feita, depois dos habituais exames periódicos, descobriu que era portadora de terrível câncer.

Todos temeram por ela. Mas, ela os surpreendeu com o seu comportamento de verdadeira cristã, alicerçada na fortaleza da fé.

Viajava para a capital do Estado, onde permanecia para o tratamento necessário, e retornava para sua cidade, destemida, sorrindo e brincando com as companheiras.

As recidivas a tiravam do convívio dos amigos, mas ela não demonstrava desânimo. Muitas vezes, para não preocupar a ninguém, ocultava as datas de suas viagens para o tratamento.

Por vezes, através de parentes ou pessoas mais próximas, as notícias chegavam à sua cidade, não muito otimistas. Entretanto, ela se recompunha e voltava ao lar, dizendo que ainda estava na posição de vencedora.

Se Deus quer que eu permaneça por aqui mais um pouco, deve ser porque ainda não terminei o meu trabalho. Vou continuar firme. – Dizia, corajosa.

Lutou, por mais de sete anos, contra o mal que lhe machucava o corpo. Quem não conhecia sua história, sequer imaginava aquela dura realidade.

Era uma verdadeira lutadora. Não entregava os pontos, nem se deixava influenciar por quem pedia para que ela sossegasse, para que se aquietasse!

Então, num dia de sol, ela se foi, tranquila.

Persistir em um objetivo positivo, que nos dá serenidade e alegria, que nos aproxima da Divindade e nos faz úteis ao próximo, é uma bênção!

Muitas vezes, alegamos dificuldades, insucessos, impossibilidades, no entanto, se observarmos o que nos detém realmente, veremos que é a nossa falta de constância.

É a nossa falta de perseverança que nos impede de chegar aonde queremos.

Devemos lutar contra nossos impedimentos internos e externos. Renovarmos em nós a motivação, persistirmos no ideal.

O ambiente doméstico nos concede contínuas chances de treinarmos essa virtude.

É no lar que encontramos as oportunidades constantes de construir afeições, de estreitar laços, de superar obstáculos que se apresentam.

No ambiente de convivência contínua, onde vivemos interdependência, na condição de pais, filhos e irmãos, a persistência é imprescindível para realizarmos nossos propósitos.

Pensemos nisso e prossigamos em nossa jornada de aprendizado, com bom ânimo e muita, muita persistência.

Por Redação do Momento Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts