domingo, 19 de julho de 2015

ACERVO DIGITAL MEMORIA CAMPANHENSE JÁ É REALIDADE.

A noite de 17 de julho de 2015 ficará marcada de maneira indelével como um divisor de águas na história da Campanha. Nós que temos o privilégio de ter uma das mais ricas histórias de todos as cidades brasileiras, e que lamentavelmente é pouco conhecida pelos nossos conterrâneos. 
Nós só podemos gostar e ter orgulho de nossa cidade se tivermos conhecimento de sua história, dos grandes feitos de seus filhos. Quantas cidades tem filhos tão importantes como Campanha tem?  Nós não temos apenas o cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha e Padre Francisco de Paula Victor. Se você ainda não teve conhecimento, passará a ter daqui pra frente sobre, Maria Martins, Alfredo Valladão, José Pedro Xavier da Veiga, João Pedro da Veiga Miranda, Bernardo Saturnino da Veiga, Ramos de Azevedo, Jarbas Bela Karman, Gladstone Chaves de Melo,..e até mesmo os mais recentes que fizeram história e são esquecidos como Zoroastro de Oliveira Filho, Manoel Alves Valladão, Serafim Vilhena, Manoel Maria Vilhena, Tomaz de Aquino Araújo, Onofre Maurício de Miranda, João Nani, José Augusto Ferreira Lopes,  Estevam dos Reis Cesarino Almerinda Ferreira, e inúmeros outros que vocês podem nos ajudar a lembrar para que suas memórias sejam eternizadas.
Lembrando que, você mesmo pode fazer a sua postagem, bastando para isto que seja feito o seu cadastro.
Vamos conhecer o nosso passado para projetarmos o um futuro promissor.
Por toda simbologia, por sua história, este foi o local escolhido  para o lançamento do acervo digital MEMÓRIA CAMPANHENSE.
O conselheiro Atílio Cláudio foi o escolhido pelo grupo, pela sua experiência e organizar eventos de bom gosto e não deu outra. Contratou a World Festa sob a competente direção de Fabiano Fonseca que, preparou uma noite de vinho e queijos da melhor qualidade.
 O evento foi patrocinado pela Vérsila Educacional que tem em seu comando o conselheiro Giovanni Ferreira Eldasi.
O Acervo Memória Campanhense nasceu de uma conversa minha com Giovanni que, me vendo fazer uma restauração de foto antiga, sugeriu que se fizesse um site. Era o dia 30 de dezembro de 2014 e decidimos que seria importante que fosse gerido por um conselho. Imediatamente relacionamos alguns nomes e logo fiz os contatos por telefone mesmo sabendo que a época era péssima para marcar reunião. E não é que dia 2 de janeiro de 2015 em minha loja, num sábado a tarde conseguimos reunir com Leonardo Lima, Paulo Lucas Nani, Fernanda Brandão Arcuri, Ronald Ferreira, Giovanni Ferreira e José Milton. Os demais convidados não puderam comparecer nesta data mas, já na segunda reunião a equipe estava formada. Em seis meses e meio, com reuniões uma vez por mês, nasceu o Memória Campanhense  

 Professor Pedro Luiz Cambuquira, a conselheira Luiza Santos ao lado de sua mãe e esposo, Atílio Cláudio, Ésio Coelho, Juliana e Eduardo Teodoro.
 Maria do Carmo, Lúcio Serrano, Márcia e conselheiro Gérson Serrano, conselheiro Lucas Nani e Regina, Cidinha e Alberto.
 Renato e Sirley, conselheiro Luan ao lado de sua mãe, Flávia, Elza Valladão e Beth Carvalho.
 Elisa Vilhena, conselheira Dirce ao lado do marido Benjamim, André e Débora Lima.
 Mirian, Elza Castro, Mariana e Daniel Dorneles, Iô e Maria Clara Pires.
 Professores César, Luciana e Marilda da Coopercamp, a musicista Sandra Lemes com João Luiz Araújo. 
 O promotor de Justiça Dr. Paulo Barbosa, Marquinho e Márcia Pereira, Lindáurea e Paulo Henrique do GEFROMP
 Simone, Giovanni ao lado de seu pai Batista, Lázaro Tenório, Rafael Lima, Guilherme Serrano, Rogério Silva e Claudete.
 João Batista Nani, Gaminha e Otaviano Mendes.
 Vereador Leandro Prock Valério, Vânia Dir. da EEZO e Newton, Pedro Araújo, Ítalo, Gabriel e Daniel.
 Dr. Má´rcio Nogueira, Ana Maria e Djalma Gonçalves, Dr. Mara e Almir Ferreira Lopes.
 Helvécio Nani ao lado da esposa, Vadinho Maia e o Dr.e cantor Arildo Ricardo
 Paula Márcia, Atílio Cláudio, Aurora Figueiredo, Stael Fonseca, Lídia Dias, e Érica Maciel.
 Érica Maciel, Paula Márcia, Maura Villamarim, Lourdinha Valladão, Atílio e Aurora Figueiredo.
 Panorâmica do salão da memorável confraternização.
 Hamilton Rezende vice-prefeito, João Paulo Fernandes, Ronald Ferreira, vereador Pedro Messias, vereador João Alves e filho.
Conselheiros José Milton e Giovanni, Rafael Arcuri e a esposa conselheira Fernanda.
 Conselheiros Leonardo Lima, José Milton e Giovanni ao lado de Hamilton Rezende.
 José Severino e Caia, Marcelo Ferreira Lopes, dona Clarinha e o conselheiro José Milton.
Conselheira Maria Tereza Gama Pires, Elza Castro, Mariana Gama Pires, Daniel Dorneles, Iô e Maria Clara Gama Pires.
 Conselheiros José Milton e Giovanni tendo ao fundo o banner do nosso patrocinador VÉRSILA EDUCACIONAL.
 O conselheiro Giovanni Eldade fazendo a apresentação do ACERVO DIGITAL MEMÓRIA CAMPANHENSE. Iniciou saudando aos visitantes e agradecendo pelas honrosas presenças, Giovanni fez um relato de tudo que aconteceu desde o primeiro encontro comigo no Foto Fênix...
 até o dia de hoje, quando o conselheiro Atílio Cláudio nos organizou esta festa maravilhosa. Disse que será um site com postagens de fotos, vídeos, biografias, artigos ligados a cidade da Campanha e dos campanhenses.
Antes de terminar a sua fala, prestou uma significativa homenagem à Paulino de Araújo Ferreira Lopes, convidando seus familiares para que comparecessem ali na frente.
Conselheiro José Milton , dona Clarinha, Giovanni ao fundo, Caia, José Severino, Marcelo, o bis neto Gabriel e Almir.
 Assim que terminou a sua fala, foi aplaudido por todos.
 A apresentação teve o brilho de sempre do radialista Rubens Ramos de Oliveira.
 O vice prefeito fez uso da palavra representando o executivo municipal.
 Dr. Paulo Henrique Senra Carneiro Barbosa, falou da grandeza da Campanha, lembrando que ela fora capital de Minas do Sul no movimento separatista e que uma cidade com tanta tradição, com tantos filhos ilustres, com vocação para a cultura fornecerá matérias importantíssimas para este site que chega em boa hora.
 Dra. Joana Beatriz da UEMG citou a importância do site que vai preservar a memória da cidade.
O conselheiro Gérson Serrano escreveu um histórico da nossa curta e promissora vida em prol da memória da Campanha através deste site. Talvez pela emoção acabou perdendo a voz.  Seu artigo acabou sendo lido pelo apresentador Rubens Ramos.  


 A apresentação dos conselheiros: Leonardo Gonçalves Lima, Atílio Cláudio Fonseca Dias, Luiza Souza, Maria Tereza Gama Pires, Paulo Lucas Pereira Nani, Gérson Serrano Ribeiro, Giovanni Ferreira Eldasi, José Milton Junqueira Ferreira Lopes, Dirce Urias, Ronald Ferreira, Fernanda Brandão Arcuri e Luan Marinho da Silva.
 Os conselheiros Gérson, José Milton e Giovanni conferindo a lista de presença.
 Uma panorâmica mostrando a descontração da reunião. Uma coisa que chamou a atenção de todos e foi motivo de muitos assuntos, a decoração do ambiente com fotos antigas de lugares e famílias. 
 O conselheiros Giovanni ao lado do neto de Paulino e conselheiro e o bis neto Gabriel Ribeiro Ferreira Lopes. 
Uma noite memorável para entrar nos anais da culta Campanha, teve a música aos cuidados dos campanhenses Arildo Ricardo , Vadinho Maia e amigos de Cambuquira o batarista Carlos Abreu e o tecladista Marcos Campanha. MPB, bossa nova, jazz, samba canção, um show admirado por todos. 
 O conselheiro Giovanni ao lado de seu pai Antônio Batista Ferreira Pinto e o conselheiro José Milton.
 A música deu um toque de classe fantástico.
 É sempre bom ouvir história do Dr. Márcio Nogueira e do professor Padro Luiz de Cambuquira.
 Lindáurea e Paulo Henrique do GEFROMP ao lado de José Milton
 Os conselheiros Gérson e Atílio ao lado de Maria do Carmo Serrano, Angelo Leitão e Lúcio Serrano.
O conselheiro Luan ao lado de Alfredo Jefferson e esposa, Atílio Cláudio, Prof. César, Giovanni, Luciana, Marilda, Sandra e João Luiz. 
 Ésio, Juliana, Eduardo e o Professor Pedro Luiz.
Cidinha Serrano, Aurora Figueiredo, Tinho, Márcia e Gérson Serrano Ribeiro.

Um comentário:

  1. Prezados e prezadas memorialistas:
    grande é o sentimento de gratidão que transborda de meu coração após o inesquecível evento de inauguração do Memória Campanhense.
    Gratidão pela confiança em mim depositada pelo Giovanni Eldasi que, desde o início, mostrou-se confiante em meu potencial para colaborar com um grupo de tão nobres memorialistas e soube entender minhas ausências anteriores.
    Gratidão também pela oportunidade de presenciar o encontro no Sion, local onde se respira História, que proporcionou junto a meus familiares, enorme alegria ao compartilhar da simpatia e do bom gosto campanhense.
    Quero muito continuar com as pesquisas contribuindo assim, cada vez mais, com o grupo e com a preservação da memória da Campanha.
    Um cordial abraço,
    Luiza

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts