sábado, 20 de junho de 2015

UM JEITO GOSTOSO DE CRIAR UM BOM HÁBITO.

Hora da Leitura visa criar hábito da leitura em crianças

Rondônia ao Vivo - 09/06/2015
As crianças da Escola Municipal Pedro Kemper já estão habituadas ao contato com livros, mesmo que sejam apenas de figuras. O projeto “Hora da Leitura” une música, histórias infantis e contato com livros. Conhecendo a importância da leitura como forma de expressar sentimentos, valores e a cultura de um povo, desenvolve pelo segundo ano consecutivo o projeto que possibilita explorar diferentes tipos de textos e gêneros literários.
“Aqui a criança tem a oportunidade de enriquecer o vocabulário exercitar a leitura e a concentração, além de ajudar na socialização”, declarou a professora Fabiane Ribeiro. O  projeto ocorre na Escola Municipal Pedro Kemper, e tem uma idéia  bem simples: incentivar o gosto pelos livros. O jeito encontrado foi propor aos alunos que eles retirem um livro na unidade escolar e leiam em casa com a ajuda dos pais, além do momento de leitura na escola.
De acordo com a diretora Rose Góes o projeto é um meio de facilitar o acesso à leitura, mas também é um espaço de formar cidadãos. "Queremos que através dessas atividades as crianças adquiram uma percepção apurada de sua função no ambiente familiar e na sociedade", ressalta, informando que mais de 400 alunos serão atendidos com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts