sábado, 27 de junho de 2015

MEMORIALISTAS DO ACERVO DIGITAL DA CAMPANHA SE REÚNEM MAIS UMA VEZ.

            Com atraso de uma semana, posto aqui algumas fotos da nossa sexta reunião de memorialistas da Campanha. Começamos nos reunindo no Foto Fênix durante os quatro primeiros meses, depois a convite do parceiro Gérson Serrano passamos para a sua confortável residência, um ambiente muito mais amplo e apropriado para receber a equipe. Pela primeira vez conseguimos reunir praticamente todos os integrantes, faltando apenas a memorialista Luiza dos Santos, que reside fora.
            Ainda temos direito a um intervalo para saborear o delicioso café que, a anfitriã Márcia nos prepara com todo carinho.
Dirce, Gérson, Luan, Maria Tereza, Leonardo,Atílio, Fernanda e Giovanni Eldasi.
             E é claro que não pode faltar aquela pose tradicional no mesmo lugar de sempre.Atrás: Gérson Serrano, Lucas Nani, Luan Marinho, e Atílio Cláudio. Frente: Dirce, José Milton, Maria Tereza, Leonardo Lima e Fernanda Brandão. Ficou fora das fotos o memorialista Ronald Ferreira que teve que se ausentar mais cedo.
             Nosso coordenador Giovanni começou a reunião exatamente no horário marcado, saudando aos presentes e dizendo da sua alegria em contar com um grupo que em tão pouco tempo, já está consolidando de maneira excepcional este projeto que, temos certeza, será referência no país em termos de memória e que reafirmará o papel histórico de nossa cidade como Mãe do Sul de Minas!

             Prosseguindo, nos relatou sobre os avanços técnicos da infraestrutura da plataforma do Acervo. Alguns questionamentos e sugestões foram feitos e respondeu a todos nos mínimos detalhes. É impressionante  como o Giovanni pensa em tudo. Apenas alguns detalhes sofreram alguns acertos e como ele mesmo já adiantou alguns outros devem aparecer e serão sanados até o lançamento. 

             Nos informou que a primeira edição do jornal Folha Campanhense jé está digitalizada e que todo o jornal desde o seu primeiro número receberá o mesmo tratamento. Já podemos adiantar que a Vérsila, empresa do Giovanni fez uma parceria com o Folha Campanhense e em breve os próximos números também serão digitalizados, além dos impressos que, os assinantes contiuarão a receber em suas casas.

             Novas e importantes parcerias estão sendo discutidas e logo deverão ser anunciadas.

             Antes mesmo do Acervo digital está pronto, já descobrimos em Portugal alguns descendentes de Cipriano José da Rocha, o descobridor da Campanha, e entendimentos oficiais estão sendo realizados para que a cidade portuguesa, que oportunamente será divulgada, se torne cidade irmã da Campanha.

Aguardem, para o dia 17 de julho o lançamento oficial do Acervo digital da Campanha, onde teremos toda a nossa história registrada para todo o sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts