sexta-feira, 19 de junho de 2015

COOPERCAMP VISITA A CÂMARA.

ESTUDANTES DA ESCOLA SÃO JOÃO VISITAM A CÂMARA E FALAM SOBRE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DESENVOLVIDA NA CIDADE

ESCRITO POR ANDRÉ LUIZ FERREIRA EM 
modificada
Os estudantes do 6º Ano da Escola São João-Coopercamp, com a coordenação da Professora Maria Aparecida Miranda Muniz, estiveram nesta manhã na sede da Câmara Municipal para expor o projeto interdisciplinar sobre saúde pública e meio ambiente desenvolvido por eles, que versa sobre a conscientização das pessoas com “a higiene com os cães, ao passear pelas ruas da cidade”. No Plenário da Câmara, eles foram recepcionados pelo Presidente Pedro Messias Alves e pelo Vereador Leandro Prock Valério, que também conversaram sobre o assunto. Durante este mês, os estudantes estiveram envolvidos com a campanha de conscientização, na distribuição de cartazes e panfletos pelas ruas e na conversa com pessoas da comunidade.
Na Câmara, alunos falaram do trabalho, como uma conscientização sobre o correto destino das fezes dos cães, “que não é a calçada”, afirma a professora Cida Muniz. “Muitos donos saem com seus cães de suas residências para passear e os animais acabam por fazer suas necessidades nas calçadas, onde pedestres acabam pisando e levando focos de doenças para dentro de casa. Essa é uma questão de saúde pública e que estamos conscientizando as crianças, para que possam ser agentes multiplicadores, na família e na sociedade, como se deve lidar com essas situações”, afirmou a professora Maria Aparecida Miranda Muniz, em conversa com a assessoria de comunicação da Câmara.
“Esse trabalho de conscientização é muito importante. Vi pelas ruas os cartazes do Projeto e as crianças quiseram dialogar com um representante da Câmara para falar sobre suas atividades. É uma questão de saúde pública, de meio ambiente, de educação. Interessante conscientizar a população. A Escola está de parabéns, com seus professores e alunos e essa campanha precisa se multiplicar em outras escolas, em toda a sociedade”, ressaltou, em entrevista, o Presidente da Câmara Municipal Pedro Messias Alves.
“Os cães são amigos dos homens; mas essa questão também é de saúde pública. Muito importante esse trabalho que envolve a escola, com seus alunos e a comunidade. É um assunto que precisa ser mesmo levado às pessoas, em outras instituições e envolver toda a comunidade. Estamos aqui, como representantes do povo para sempre ouvir a comunidade e debater idéias que possam dar frutos para bem do povo. Mais uma vez a Escola está de parabéns com esse projeto”, afirmou o Vereador Leandro Prock Valério, em conversa com a assessoria da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts