quinta-feira, 25 de junho de 2015

BOA NOTÍCIA PARA A EDUCAÇÃO

Excelente notícia, retomando o compromisso firmado pelo MEC quando da nossa entrega do Manifesto ao Ministro, iniciativa que ficou submersa por conta das eleições e troca-troca de cargos. Fico feliz e esperançosa com nossa querida Helena no cargo
Aqui temos desenvolvido várias iniciativas via Projeto Autonomia que têm carecido imensamente de apoio institucional. Vemos brilhantes educadores serem perseguidos ou rechaçados por um sistema educacional tacanho e repressor da educação. Vemos educadores sensíveis, criativos e fundamentados pedindo demissão ou contemplando fazê-lo  por não suportarem a pressão de fazer tudo igual. Movimentações neste sentido pelo MEC com certeza reforçarão nosso trabalho!

Simone Lima


Foi instalado pelo Ministério da Educação, nesta terça-feira, dia 23, um grupo de trabalho que deverá identificar práticas inovadoras para a criatividade na educação básica brasileira.
O objetivo do MEC é divulgar essas experiências para incentivar as escolas a promover a produção de conhecimento e cultura pelos próprios estudantes, bem como o desenvolvimento integral. 
O grupo de trabalho será composto por 15 pessoas, entre especialistas e professores.
Estes pesquisadores terão a missão de criar os grupos regionais para identificar as práticas criativas. 
Além disso, o grupo também será responsável pela criação de meios de divulgação desses projetos inovadores, tais como site ou blog, redes sociais entre outros. 
O grupo de trabalho tem como coordenadora a Assessora Especial do Ministro, Helena Singer.
Também está previsto o lançamento de uma chamada pública para o fim do mês de agosto anunciando as atividades do grupo.
http://centraldemidia.mec.gov.br/index.php?option=com_hwdmediashare&view=mediaitem&id=10153&Itemid=444&filter_mediaType=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts