terça-feira, 5 de maio de 2015

UMA REIVINDICAÇÃO JUSTÍSSIMA.

A luta dos professores é uma luta de todos?

por da Redação em 10/04/2015
Na luta por uma educação pública de qualidade, professores seguem em greve em vários Estados do Brasil. O alto número de estudantes por educador, assim como baixos salários e péssimas condições de trabalho são as principais reclamações dos educadores.
Os professores da rede estadual de São Paulo estão em greve desde o dia 16 de março. Em Curitiba 65 mil docentes tentam barrar a aprovação do pacote de austeridade do governador Carlos Alberto Richa (PSDB). Em Campinas (SP) a greve começou 13 de março e nesta quinta-feira contou com nova manifestação. No Paraná as escolas estão fechadas desde 9 de fevereiro. Foram registradas paralisações temporárias em alguns municípios baianos, e em Pernambuco e em Rondônia os professores também se manifestaram em apoio. No Distrito Federal as aulas voltaram na segunda-feira passada, após uma semana de greve.
Estudantes de diferentes localidades já se manifestaram em apoio aos seus professores, reconhecendo a necessidade de investimento na área. Cerca de cem estudantes da escola estadual Doutor Júlio Prestes de Albuquerque, realizaram uma passeata nesta quarta-feira no Centro de Sorocaba (SP).
O fato do governador Geraldo Alckmin ter demitido 21 mil professores e já ter reajustado o seu próprio salário sem atribuir nenhum aumento a categoria de professores da rede, causou bastante revolta no Estado de São Paulo, onde há racionamento de água nas escolas.
A crise na educação brasileira não é de hoje, o país conta com cerca de 40 milhões de analfabetos funcionais segundo a UNESCO.
Os professores são a categoria profissional que mais adoece pelas péssimas condições de trabalho. O descaso das autoridades com os profissionais que cuidam de nossas Crianças é um descaso com todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts